A Motorola regressou ao segmento dos topos-de-gama em Abril. Dito isto, as coisas parecem estar a correr bem e não há muitas intenções de voltar atrás. Assim, em breve, ou melhor, em 2021, devemos ter outro equipamento da Motorola a chegar ao mercado. No entanto, será um topo de gama com um ano de atraso. Digo isto porque vai usar um chipset Snapdragon 865 e não o novo 875 que será lançado em breve.
Motorola lança smartphone topo-de-gama atrasado em 2021
Este smartphone tem o nome de código Nio e responde pelo modelo XT2125. Utilize o mesmo chipset Qualcomm Snapdragon 865 que está presente no Motorola Edge+. Seja como for e considerando que o sucessor deste processador chega em Dezembro, não seria má ideia equipar a nova aposta com algo mais poderoso.
Quando às restantes especificações, neste momento, tudo aponta para 8GB de memória e 128GB de capacidade de armazenamento. No entanto, existem também indicações de um modelo com 12 e 256GB. Isto é bastante mais impressionante.
Ao nível do ecrã, teremos um painel Full HD+. Ou seja, uma resolução de 2520x1080p. Quando à taxa de atualização fala-se de 90Hz. Ainda assim muitas fontes não excluem os 120Hz.
Acima do ecrã principal estão duas câmaras para selfies. Uma aposta num sensor de 16 megapixéis. A outra num de 8. Tudo isto está localizado num furo mais compridinho.
Na parte traseira teremos um sensor principal de 64 megapixéis. É algo que já vimos no Moto G9 Plus, por isso não é de estranhar. Entretanto, temos também uma câmara ultra-angular de 16 e outra de 2 como refere o site Phone Arena.
O Motorola Nio deve chegar na primeira metade de 2021 com o Android 11. O preço ainda não foi revelado. No entanto, a presença de um processador “mais antigo” pode sugerir um preço mais amigo da carteira. Claro que nunca será o que a POCO fez. Ainda assim pode ser uma daquelas apostas que valha mesmo a pena comprar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!