De acordo com a evolução de quase todas as tecnologias, tudo tende a ficar cada vez mais pequeno ao mesmo tempo que mantém ou aumenta a sua performance. Pois bem, isto também acontece de certa forma aos motores dos automóveis. Afinal de contas, atualmente já conseguimos comprar carros com motorizações incrivelmente pequenas que são capazes de oferecer uma potência realmente interessante.
Assim sendo, desta vez foi a Volkswagen que adicionou a motorização 1.0L de 3 cilindros ao novo Volkswagen Golf!
Em boa verdade, quando ouvimos falar de um motor pequeno de 1.0L a primeira coisa que poderá vir à cabeça é a fraca potência ou força destas motorizações certo?
Errado! Atualmente isto é algo que já não caracteriza este tipo de motores devido às novas tecnologias e à adição de turbos. Aliás, esta oferta da Volkswagen oferece cerca de 110 cavalos de potência.
Motor TSI 1.0L de 110 cavalos vai equipar o novo Golf!
Não é novidade para ninguém que o motor é um dos pontos fulcrais de qualquer automóvel, que na verdade garante a maior parte da experiência de condução (seja ela boa ou má). No entanto, atualmente muitos entusiastas preferem o preço e a poupança ao fim do mês, deixando as brincadeiras para outras alturas da sua vida.
Assim sendo, no papel, esta nova motorização 1.0 turbinada do Golf irá trazer isto mesmo, poupança no momento da compra e talvez até ao longo da sua utilização, visto os custos de manutenção serem potencialmente mais baixos.
Vamos aos números!
Mediante o exposto, saiba que o resultado no teste oficial WLTP (que tende a ser o mais próximo da realidade,) a nova motorização 1.0L TSI teve resultados agradáveis. Isto porque tudo indica que neste modelo este motor será capaz de rondar consumos de apenas 4.41 – 4.74L/100km.
Curiosamente, também temos uma generosa aceleração dos 0-100km/h em 10.2 segundos com a sua caixa manual de 6 velocidades.
Poderá obter esta motorização apenas na versão mais básica do novo VW Golf!
Como podemos ver tudo indica que esta nova motorização irá ser oferecida para os consumidores que procuram poupar o máximo na compra do seu novo Golf. Ou será que a fabricante tem uma parte especifica do mercado em mente?!
Posto isto, podemos ver que este motor poderá ser maioritariamente escolhido por grandes empresas que pretendam renovar e poupar ao máximo numa grande frota de veÃculos. Afinal de contas, para o utilizador comum o motor de 1.5L de 130 cavalos será mesmo o mais recomendável com a diferença no preço de “apenas” 575 libras.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!