Moto Razr 2022 pode ser declarado morto à chegada

O novo smartphone dobrável da Motorola, o Moto Razr (2022), está a chegar à Europa, mas é provável que seja declarado morto à chegada. Inicialmente pensava-se que o novo Moto Razr podia vir a ser uma grande dor de cabeça para a Samsung. Isto se apostasse num bom preço. É que se trata de um equipamento com alguma aproximação ao Galaxy Z Flip 4. No entanto, resolveram apostar num preço mais alto.

Moto Razr 2022 pode ser declarado morto à chegada

Ora de acordo com as últimas informações, o Moto Razr (2022) vai alegadamente estar à venda na Europa por um preço superior a €1200, o que significa que será mais caro do que o Galaxy Z Flip 4 cujo preço começa nos 1099€. (via @rquandt)

Desta vez a nostalgia não vai abonar a favor da Motorola

A nostalgia não entra em jogo no Moto Razr (2022). É que o smartphone não se parece nada com o primeiro modelo dobrável da Razr lançado em 2019. Para além disso não se assemelha ao flip phone original Razr V3 que foi lançado há quase duas décadas.

Quanto às especificações, o Moto Razr (2022) tem câmaras de resolução mais altas do que o Galaxy Z Flip 4, mas pouco mais.

No entanto faltam-lhe algumas coisas importantes. Dito isto, não tem resistência à água, não tem uma armação de alumínio ou UTG (Vidro Ultra-Fino), e não existem funcionalidades especiais para dobráveis. Para além disso, não pode aproximar-se do Galaxy Z Flip 4 em termos de durabilidade.

Assim, o Razr 2022 não faz qualquer sombra à aposta da Samsung e ainda por cima apostaram num preço elevado. Ora se as pessoas por vezes já estão renitentes em comprar um dobrável, sem todas as características que referi acima ainda mais difícil vai ser.

É por tudo isto que o dispositivo da Motorola “chega morto”. É realmente embaraçoso, especialmente se considerarmos o peso que a marca “Razr” costumava ter e o facto de a Samsung ainda não ter encontroado um concorrente digno no mercado dos smartphones dobráveis.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também