De acordo com o site oficial, o Intel i9-9900K suporta memória DDR4-2666. No entanto, a motherboard Gigabyte H310M DS2V DDR3 micro-ATX permite utilizar este mesmo processador, com memória DDR3!
Esta motherboard irá ser lançada no mercado dentro de muito em breve, e traz consigo suporte a memória DDR3-1333 até DDR3-1866.
Afinal de contas, até o manual oficial desta motherboard menciona o suporte à 9ª geração de processadores Intel Core i7 e i9! No fundo é uma motherboard baseada no chipset Intel H310, por isso não irá existir qualquer suporte a overclocking… Mas irá ter suporte a memória DDR3.
E pelos vistos, os documentos técnicos, provam que os novos processadores Intel Coffee-Lake da 9º famÃlia Intel Core, são ainda capazes de suportar memória DDR3.
Curiosamente, o suporte apenas existe devido à memória LPDDR3 de alguns portáteis, mas como o chip é exatamente o mesmo… Parece que o suporte é mesmo real em PC’s Desktop.
Claro que usar um Intel i9-9900K com uma motherboard Gigabyte H310M não faz qualquer sentido… Em boa verdade, a motherboard não suporta overclock. E por isso, é um autêntico desperdÃcio instalar um processador ‘K’.
Mas vamos ver o que afinal recebemos nesta motherboard da Gigabyte… É um produto a pensar no mercado de gama baixa, por isso recebemos apenas o básico, onde podemos incluir dois slots para RAM, para um total de 32GB.
Posteriormente, podemos ainda encontrar 4 portas SATA, 2 portas USB 3.0 e 4 portas USB 2.0, o resto das opções são o ‘standard’, mas pode ver o layout na imagem em baixo:
Embora a compatibilidade seja uma realidade, não recomendo de maneira nenhuma que utilize um i9-9900K nesta motherboard!
Se realmente tiver em sua casa, alguns módulos de RAM DDR3, escolha um processador bloqueado para overclock (sem ‘K’). Além disto, a memória DDR4 é significativamente mais rápida.
Por isso, talvez seja uma boa ideia não inventar, e usar um processador de nova geração… Com memória também ela de nova geração.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!