Enquanto o Galaxy Watch 6 se está a preparar para ser um dos melhores smartwatches de 2023, os modelos mais antigos continuam a fazer sucesso. Uma das coisas que contribui muito para isto é que os smartwatches da Samsung têm quatro anos de atualizações de sistema operativo prometidas. Esse compromisso com o suporte continua agora que os mostradores do Galaxy Watch 6 chegam a modelos mais antigos através de uma atualização da aplicação.
Mostradores do Galaxy Watch 6 chegam ao Watch 4 e 5
Assim todos os acessórios da Samsung, desde wearables a auriculares, são controlados através da aplicação Galaxy Wearable. Quando se liga um acessório à aplicação, esta descarrega um plugin específico para esse modelo, incluindo tudo o que é necessário para o fazer funcionar com o telemóvel. Os plugins para o Watch 4 e o Watch 5 foram atualizados recentemente, adicionando os novos mostradores de relógio.
Para ver os novos mostradores do relógio, verifique se está a executar a versão correta do plug-in para o seu dispositivo. Será a 2.2.11.23080951 para o Watch 4 e a 2.2.12.23082651 para o Watch 5. Se necessário, pode obter as atualizações no APK Mirror para o Watch 4 e o Watch 5. Nessa altura abra a app Galaxy Wear e abra o menu de mostradores do relógio.
Há cinco novos mostradores para ver, começando com o Fluid Number e o Photo Sticker. O primeiro preenche o ecrã com um grande relógio digital. Tocar no ecrã quando o dispositivo está acordado faz com que este fique ondulado, fazendo jus ao nome.
Já o Photo Sticker é familiar para quem tem um Galaxy Z Flip 5, uma vez que se baseia num dos estilos de relógio do ecrã de bloqueio desse telemóvel. Pode escolher qualquer imagem de que goste, escolher um esquema e combiná-la com outras e um emoji.
Por outro lado o Sleep Coaching baseia-se no animal de sono que a Samsung Health lhe atribuiu, e as barras mudam com base em determinadas métricas, como a quantidade de luz solar que recebeu durante o dia.
O Stretched Time alinha o mostrador com números de grandes dimensões.
Existem muitas opções de cores disponíveis para este relógio, mais do que a maioria, pelo que é divertido fazer experiências.
Finalmente, temos o Perpetual, que não será para todos. O anel exterior enumera cada mês do ano e destaca aquele em que estamos atualmente, e o anel seguinte enumera o dia desse mês. O anel final está dividido entre a hora atual e o dia da semana em que estamos. Por detrás de tudo isto está um fundo cheio de estrelas que mostra a fase atual da lua e em que ponto do seu ciclo se encontra.
São sem dúvida excelentes adições ao Watch 4 e ao Watch 5, e devem manter-nos ocupados até à chegada da atualização do One UI Watch 5 baseada no Wear OS 4. Assim essa atualização irá reformular grande parte da experiência e trazer algumas funcionalidades genuinamente bem-vindas, como trocar de telemóvel sem reiniciar o relógio. Essa atualização chegará em breve, talvez ainda esta semana.