É a morte de uma função do Google Fotos! Vai sentir falta?

O Google Fotos não tem passado por transformações profundas ao longo do tempo. No entanto, a verdade é que tem recebido muitas novidades de tempos a tempos. A aplicação está cada vez mais completa e mantém os utilizadores fiéis, o que é o mais importante. Aliás temos a possibilidade de fazer perguntas para encontrar determinadas fotos e ferramentas de edição baseadas em inteligência artificial. Agora temos mais uma novidade que significa a morte de uma função do Google Fotos, mas que provavelmente não fará assim tanta falta como isso. Isto porque dará lugar a uma novidade.

O site AndroidAuthority analisou o código que está disponível na última versão do Google Fotos e descobriu algumas coisas interessantes. Logo à partida ficámos a saber que as memórias vão acabar. No lugar desta função vai surgir outra chamada Cronologia ou Linha do Tempo. A tradução ainda não é totalmente conhecida sabendo-se apenas que em inglês o nome final é Timeline.

As linhas de código revelam algumas coisas sobre esta morte no Google Fotos

Nas linhas de código podem-se encontrar várias revelações. Assim revelam que as memórias foram renomeadas para Cronologia com mais funções.

como bloquear rostos nas memórias do google fotos

No entanto depois do AndroidAuthority analisar um pouco mais o código percebeu que pode acontecer que as memórias ainda não desapareçam totalmente. Ou seja, para dar tempo das pessoas se adaptarem (o que é sempre boa ideia) elas ainda poderão estar disponíveis no separador Coleções.

Será só isso?

Não se sabe ao certo. Se as duas funções vão conviver durante algum tempo será apenas uma questão de adaptação? Ou será que a função de cronologia será um pouco diferente? Só o tempo o dirá.

Seja como for temos alterações nas memórias e eventualmente o adeus a esta função do Google Fotos.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também