Montblanc já tem earbuds de luxo no mercado!

Juntar marcas de luxo com eletrónica de consumo corre quase sempre mal, porque, muitas das vezes, estas mesmas marcas sabem que não precisam de caprichar no lado da performance, nem percebem muito do assunto com o foco ali a ser o estatuto que os aparelhos oferecem, e não a qualidade que podem trazer para cima da mesa.

Muitas marcas de luxo sabem que podem vender “lixo” a preços altos, porque os consumidores estão apenas e só interessados no logo, e não no produto em si.

Ainda assim, parece que a Montblanc até se portou mais ou menos bem no desenvolvimento destes novos earbuds. Sim os seus novos MTB 03 não são baratos, e não é de todo muito difícil arranjar alternativas discutivelmente melhores e mais baratas. Mas, mesmo assim, temos muita e boa tecnologia, bem como uma excelente qualidade de construção.

Montblanc já tem earbuds de luxo no mercado! Não são maus!

Portanto, a Montblanc mostrou alguma preocupação, e cuidado, sendo exatamente por isso que a marca decidiu contar com a ajuda de Axel Grell, um dos antigos líderes de equipa da Sennheiser, antes de começar a lançar produtos focados no áudio. É por aqui que nasceram os MTB 01, e agora podemos dar as boas vindas aos MTB 03.

São earbuds com drivers de berílio (7nm), e são construídos à volta de um chipset Qualcomm Bluetooth 5.2 com suporte a aptX Adaptive. Além disto, a marca de luxo também apostou em suporte ao software de personalização de som Mimi Hearing Tech, com algumas afinações por parte do já mencionado Axel Grell.

Porém, apesar das muitas coisas boas, estes earbuds da Montblanc também têm pontos negativos! Como é o caso da autonomia da bateria que fica pelas 5~6 horas, e claro, o preço… Que deverá andar acima dos 350€, ficando muito provavelmente mais perto dos 400€.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também