Monopoly Go: jogadores ameaçam abandonar o jogo!

O Monopoly Go tem sido um fenómeno quase desde o seu lançamento. Desde cedo conquistou muitos utilizadores que não dispensam este título no seu dia-a-dia. É um jogo grátis mas com pagamentos. Isto se quisermos continuar a jogar a um dado ponto e termos dados. No entanto, por vezes, as empresas podem querer começar a ganhar cada vez mais dinheiro e isso pode representar um problema. É por esse motivo que as redes sociais se estão a encher de queixas e os jogadores ameaçam abandonar o jogo Monopoly Go.

Monopoly Go: jogadores ameaçam abandonar o jogo!

Existem algumas coisas que podemos controlar em Monopoly Go. Um dos requisitos do jogo, por exemplo, é completar álbuns com cartas que são constituídos por cartas normais e douradas. A diferença entre as duas é que as ditas normais podemos trocar com outros jogadores na tentativa de completar álbuns. As douradas não conseguimos através de trocas, a menos que exista um evento específico para isso. Temos de nos sujeitar à altura em que o Monopoly Go nos decide dar. Ora ao fim de um determinado tempo o objetivo é completar todos os álbuns para termos direito a muitos prémios.

monopoly go: jogadores ameaçam abandonar o jogo!

Aquilo que os utilizadores se queixam é que o Monopoly Go está a limitar propositadamente esta saída de cartas douradas. Deste modo as pessoas não conseguem completar os álbuns. Mas o pior de tudo não e isso. Existem umas cartas especiais que conseguem transformar-se em qualquer carta, inclusivamente dourada. Assim seria possível completar os álbuns e todos ficariam satisfeitos certo? Errado, é que para isso terá de pagar 49 Euros! Ou seja acaba por ser um valor elevado para um jogo que já custa às pessoas tanto dinheiro.

O que é certo é que isto está a levar a muita frustração nas redes sociais e enquanto alguns jogadores já abandonaram Monopoly Go, outros preparam-se para fazer o mesmo. Resta agora saber se os fabricantes deste jogo vão fazer alguma coisa, ou simplesmente vão deixar as coisas como estão. Resta esperar.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também