Não há como negar que 2018 foi o ano das monocelhas. Goste-se, ou não, do género elas têm vindo a conquistar mercado uma vez que a maioria dos fabricantes as adotaram. No entanto, quando entrarmos em 2019, elas podem começar a desaparecer. No entanto se julga que vai finalmente ter ecrãs sem nada, desengane-se. As monocelhas vão dar lugar aos buracos.
Huawei parece querer seguir o caminho da Samsung no caso dos buracos
Os fabricantes fazem as modas e desta vez a Samsung parece estar a começar a próxima. Poucos dias depois da Samsung anunciar o seu novo painel Infinity-O, a Huawei recebeu uma patente relacionada com um conceito semelhante.
Caso não tenha acompanhado as últimas notícias, o novo ecrã da Samsung utiliza um recorte circular no canto superior esquerdo que será usado para a câmara frontal. No entanto, quando se trata do conceito da Huawei, esse buraco circular é trocado por outro que está moldado na forma de um altifalante.
Presumivelmente, será utilizado para alojar o auscultador e quaisquer outros sensores que possam ser necessários na parte frontal. Uma coisa que permanece incerta: – a colocação da câmara para selfies. Afinal, o recorte revelado não parece grande o suficiente para acomodar o sensor.
Como a Huawei ainda não confirmou os planos para implementar este tipo de design, não há garantia de de que isto será feito. No entanto com o Galaxy S10, da Samsung, a adotar o novo Infinity-O, há uma hipótese muito grande de a Huawei adotar um design semelhante na próxima série P30, que deve ser anunciada em março.
Considerando que os dispositivos Mate 20 utilizam configurações de câmara tripla, é altamente provável que a série P30 da Huawei siga o mesmo caminho. Os topos de gama também serão alimentados pelo Kirin 980 e devem chegar com 128 GB de armazenamento interno. Fora isso não se sabe muito acerca dos smartphones.
De facto parece que vamos ter um 2019 interessante. É curioso observarmos que cada ano vem com uma moda diferente. Quando é que chegam as câmaras escondidas no ecrã? Bem, talvez para 2021.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!