Monitores: Um mundo sem padrões. Há para todos!

Enquanto no mundo das TVs, temos um padrão bem definido, com todos os aparelhos a serem uma exata cópia do vizinho do lado, naquilo que são ecrãs gigantes, com o formato 16:9 e resolução 4K, nos monitores, as coisas já não são bem assim. Aliás, no mundo dos monitores, é cada vez mais raro existir um padrão bem definido, tais são as diferentes necessidades, de utilizadores também eles tão diferentes.

Sim, é verdade que o “sweet spot” continua a ser o mítico monitor de 27”, QHD, com a capacidade de ir até aos 144Hz, preferencialmente baseado em tecnologia IPS. Mas… Esse sweet spot está a mudar para algo extremamente mais interessante!

Prova disso são as recentes ofertas da Samsung, e LG, que por sua vez lançaram o Ark, e o DualUp, de forma a serem capazes de oferecer alternativas de grande qualidade, para quem precisa de trabalhar muito a sério, mas ainda assim, não quer comprometer na performance/qualidade de imagem.

São também monitores que testam as águas, para aquilo que pode ser um futuro muito interessante para o mundo da produtividade e consumo de conteúdo multimédia. Tanto na parte dos computadores, como também no mundo das TVs.

Vamos por partes?

Monitores: Um mundo sem padrões. Há para todos!

Portanto, se por acaso tem um trabalho em que tem de estar todo o dia a olhar para um monitor, é bem provável que tenha pelo menos 2 monitores à sua frente, de forma a melhorar o seu nível de produtividade ao longo do dia. Mas… Não é um bocado cansativo? Ter de mexer a cabeça/pescoço, para ter acesso a informação crítica? Sim, é. Eu também já tive nesse barco, e já cheguei a ter 3 monitores à minha frente.

É giro, fica bem nas fotos, mas não funciona.

Ou melhor, não funciona tão bem como soluções pensadas para a produtividade, multitasking e imersão, com ecrãs mais compridos, curvos, e com grande qualidade de imagem. É exatamente por isso que há alguns anos atrás mudei para um monitor super ultra wide, e agora, estou a pensar mudar o meu setup, para algo um pouco mais exótico, com o famoso Samsung Ark à cabeça.

Conhece um dos monitores mais interessantes da ‘Nova Geração”?

Estamos a falar de um periférico pensado para tudo!

Para ficar de pé, para servir como uma fonte de produtividade incrível, para ler, para escrever, para bater código, etc… Ou para ficar deitado, e servir como um monitor gaming, de grandes dimensões, curvo, e com grande qualidade de imagem à mistura.

É um exemplo do futuro!

Depois do Ark da Samsung, temos também o DualUp da LG, que já foi tema de notícia na Leak. Bem como o recentemente lançado monitor com curvatura personalizável da Corsair.

LG DualUp
corsair, monitor
Monitor Corsair Flexível

Em suma, o que pensa sobre tudo isto? Acha incrível a evolução, e chegada de designs inovadores ao mundo dos computadores? Gostaria de ver algo deste tipo no ecossistema de TVs, de forma a finalmente dizermos adeus aos retângulos 4K que tanto sucesso têm feito? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também