Modo escuro chega a aplicação de câmara da Google

A atualização da aplicação de câmara da Google para a versão 6.2 chega com algumas novidades. A primeira é logo tão procurado modo escuro. No entanto, há mais funcionalidades a destacar.

A nova versão já está a ser disponibilizada para os smartphones Pixel através da Google Play Store. Segundo o site Android Police, esta app vai funcionar automaticamente no modo escuro quando as funcionalidades de poupança da bateria estiverem ativadas. De acordo com quem já experimentou, isto funciona muito bem no Android Q (para quem já lhe deitou as mãos). No caso do Android Pie nem sempre funciona como devia.

aplicação de câmara da Google

O modo escuro da versão 6.2 da câmara da Google pode dar jeito em algumas situações

Uma vez que a app de câmara já utiliza um fundo preto, havia necessidade de adicionar esta funcionalidade? Se estiver num quarto escuro ou à noite e necessitar de aceder às configurações da app de câmara da Google, vai dar jeito. É que nessa página o fundo é sempre branco.

Entretanto, faz sentido que o modo escuro na app de câmara apareça quando o modo de poupança de energia está ativado. É que se tiver um smartphone com um ecrã AMOLED, um fundo preto significa que há menos pixéis a serem ativados. Isto significa que o telemóvel vai consumir menos energia da bateria.

Outra mudança pode ser observada quando se passa pelas configurações de câmara, vídeo, modo retrato e modo panorâmico na aplicação.

Anteriormente, quando um utilizador alternava entre fotografia e vídeo, por exemplo, ele via um ecrã de transição preto com o ícone da configuração selecionada no meio. Com a versão 6.2, ao alternar entre as configurações, o ecrã já não fica preto. Ao invés disso, mostra o que a câmara está a captar.

Há também um efeito de zoom in e out enquanto o ícone da configuração selecionado fica no meio do ecrã. E há uma última mudança. Quando o flash estiver ligado o ícone do flash aparece no visor.

Claro que para já e enquanto não há nenhum port, necessita de ter a versão 6.2 da app de câmara da Google e de um smartphone Pixel para experimentar estas funcionalidades.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também