Missão Impossível: Ajuste de Contas Pt 1 – Vale a pena?

Pois é caros leitores, cá estamos nós para falar um pouco sobre uma outra saga que parece nunca mais terminar. Missão Impossível? Bem, aparentemente é Missão Bastante Aceitável e Possível, visto que já vamos no sétimo filme da saga, e já temos data para o oitavo.

Dito isto, ser uma saga longa não significa que o filme seja bom ou mau, até porque esta saga de filmes já teve vários altos e baixos ao longo dos anos. Por isso, vamos tentar focar-nos em Ajuste de Contas Parte 1. (Sim, outro filme dividido em duas partes! Ao que tudo indica, 3 horas já não chegam para contar uma história).

Missão Impossível: Ajuste de Contas Pt 1 – Vale a pena?

Portanto, Missão Impossível: Ajuste de Contas Parte 1 começa como qualquer outro filme de ação, ao apresentar um pouco de história de fundo, introdução de personagens, o tema que serve de base a tudo, e lá vamos nós à procura de uma chave que abre uma “cena”.

Dito isto, a equipa continua exatamente a mesma, agora um pouco mais velha, mas ainda assim, extremamente engenhosa, e claro, liderada por Ethan Hunt (Tom Cruise).

Porém, para tentar mudar um pouco daquilo que é o “mar de clichés” dos filmes Missão Impossível, que tem sempre uma bomba, uma engenhoca, uma chave, ou um plano maquiavélico para parar, temos uma adição bastante interessante na forma de Grace (Hayley Atwell). Sim, a atriz que saltou para a fama no mundo da Marvel aparece aqui como uma ladra extremamente capaz, inteligente, mas com algumas dificuldades na condução de veículos motorizados (tem de ver o filme para perceber!).

De forma muito resumida, e sem spoilers, Grace transforma a vida de Ethan Hunt ao longo do filme! Ou seja, uma personagem que normalmente costuma ter respostas e estratégias para tudo e mais um par de botas, agora parece ter um “rival” à altura. Grace não é apenas uma outra mulher a entrar na saga, é acima de tudo uma personagem interessante.

Dito tudo isto, se vale ou não a pena, vou apenas dizer que durante muito do tempo de exibição, senti um regressar ao passado. Voltei aos tempos dos primeiros filmes Missão Impossível! Um tipo de filme que gosto de definir como o “filme de sábado à tarde” que antigamente podia ver na TV, todos os fins de semana.

Não é genial, mas é um filme com muita coisa boa, e que vai ser capaz de prender a sua atenção.

Para mim só tem um grande defeito… São quase 3 horas sentado no cinema! – 7/10

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também