(Mini-Review) Redmi Band 2: Finalmente uma coisa barata!

O mundo da tecnologia está caro, por vezes demasiado caro, por isso, ver finalmente um produto a um preço ‘decente’, com alguma qualidade à mistura, é inegavelmente uma lufada de ar fresco. Estamos a falar do quê? Bem, da smartband Redmi Band 2, que já anda a fazer nas suas no mercado há alguns meses, mas apenas agora chegou a Portugal.

Vamos ver o que vale?

(Mini-Review) Redmi Smart Band 2: Finalmente uma coisa barata!

Portanto, numa altura em que a Mi Band (agora Xiaomi Smart Band) está cada vez mais cara, a gigante Chinesa Xiaomi decidiu voltar a apostar numa pulseira parecida, mas menos portentosa, dentro da gama de produtos da submarca Redmi. Sim, voltar a apostar, visto que a primeira Redmi Band chegou ao mercado em 2019.

Dito tudo isto, apesar de mais limitada face à Xiaomi Smart Band mais recente, a verdade é que temos aqui o suficiente, tanto em termos de design, como de performance e autonomia, para deixar os utilizadores com um sorriso no rosto.

Design e Ecrã

Afinal, a Redmi Band 2 é agora super leve, e ganhou também algum espaço para os lados, de forma a abrir caminho para o novo e renovado ecrã de 1.47”. Sim, é verdade que o ecrã não vai até ao limite das margens, mas também é verdade que esta pulseira chega ao mercado a 29€, e como tal, tiveram de ser feitos alguns cortes.

Dito isto, mesmo debaixo da luz intensa do sol, a Redmi Band 2 safa-se muito bem, sem ser necessário subir o brulho do ecrã ao máximo. Algo que nem sempre é verdade em pulseiras deste tipo, mesmo em algumas das mais caras.

Por falar no ecrã, temos também acesso a muita personalização! Tudo graças ao facto de a Xiaomi disponibilizar mais de 120 watchfaces, todas elas de forma gratuita, através da app de conexão ao smartphone (Mi Fitness). Porém, não temos modo Always-On, nem é possível ter mais que 3 watchfaces instaladas no relógio ao mesmo tempo.

Interface e Treino

Antes de mais nada, relativamente à interface, vale salientar que temos Português de Portugal disponível, com traduções bem feitas (!). Além disso, a forma de utilização da pulseira é extremamente simples, e claro, muito parecida às restantes pulseiras inteligentes da Xiaomi.

Aliás, mesmo a custar 29€, a fluidez do menu desta pulseira é apenas e só de louvar! Nunca senti ‘soluços’, ou falta de performance.

Entretanto, à semelhança da mais cara Smart Band, temos muitos e bons modos de monitorização desportiva, com mais de 30 modos de treino já disponíveis na pulseira, com mais a caminho em cada atualização.

Uso no dia-a-dia!

A configuração é super simples, com tudo a ser feito através de Bluetooth e um único código QR. O processo de emparelhamento não demora mais que 2 minutos.

Já falámos dos mais de 30 modos de treino, mas o que ainda não salientámos é o suporte a monitorização cardíaca, monitorização da qualidade do sono, resistência a água até 50 metros de profundidade, etc… Pelo preço, está ótimo!

Especialmente quando se olha para a bateria, e a sua autonomia. Ao fim ao cabo, temos aqui 2 semanas de uso, sem tretas. (Tempo de carregamento é de mais ou menos 2 horas, através de um cabo com cabeça magnética).

Em suma, esta pulseira é o tradicional produto BBB, bom, barato, e bonito.

Conclusão: Vale a pena?

redmi band 2

Não é a pulseira inteligente mais poderosa do mercado, mas também está muito longe de ser a mais cara. Por isso, sim, julgo que é um aparelho muito interessante para o utilizador que quer algo capaz de lhe mostrar notificações, contar os passos diários, e fazer alguns treinos leves.

Posso até dizer que esta é a filosofia original da velha Mi Band, a dar um ar de sua graça em 2023! Isto numa altura em que tudo, ou quase tudo, está exageradamente caro.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

O mundo da tecnologia está caro, por vezes demasiado caro, por isso, ver finalmente um produto a um preço 'decente', com alguma qualidade à mistura, é inegavelmente uma lufada de ar fresco. Estamos a falar do quê? Bem, da smartband Redmi Band 2, que...(Mini-Review) Redmi Band 2: Finalmente uma coisa barata!