(Mini-Review) Hotwav T5 Pro: Um smartphone rugoso amigo da carteira

(Mini-Review) Hotwav T5 Pro: O mundo dos smartphones resistentes está em crescimento, por isso, estamos a ver cada vez mais fabricantes a entrar nesta área de negócio, com aparelhos extremamente interessantes.

Como é o caso deste novo Hotwav T5 Pro, que custa qualquer coisa como 100€, e traz consigo uma qualidade de construção muito interessante, uma bateria gigante, e um processador que promete uma experiência de utilização própria da gama média.

Não é o melhor smartphone do planeta. Mas tem de o ser?

(Mini-Review) Hotwav T5 Pro: Um smartphone rugoso amigo da carteira

Especificações Técnicas:

  • Ecrã: LCD 6.0” HD+
  • RAM: 4GB
  • Armazenamento: 32GB
  • Bateria: 7500mAh
  • Câmeras: 13MP+2MP / Frontal: 8MP
  • Android 12
  • IP68K / IP69K / MIL-STD-810G

Portanto, logo para começar, o T5 Pro pesa uns pesaditos 280g, o que apesar de parecer muito, não é nada mau para o mundo dos smartphone rugosos/resistentes. Além disso, também passa a sensação de que foi bem construído, ao ser maciço.

Além de tudo isto, temos um design curioso, bi-color, preto e cinzento, ou preto e laranja, onde em destaque fica o ecrã LCD de 6”. Sim, temos margens, grandes, bastante grandes até, o que é normal nesta gama de preços, e neste mercado onde o foco é a resistência.

Ainda assim, a fabricante pensou bem em manter tudo bem simétrico. Não existem margens maiores em cima, ou em baixo, é tudo igual.

Para terminar o design, na traseira, temos um sensor de impressão digital físico, bem como um módulo composto por duas câmeras.

Mas calma, existem certificações neste menino de “100 paus”. Temos IP68K, IP69K e MIL-STD-810G, o que na prática significa que o aparelho é virtualmente indestrutível.

No campo da performance, o Hotwav T5 Pro é ‘passável’. Ao fim ao cabo, temos um SoC MediaTek MT6761 também conhecido como Helio P22, que claro está, não vai impressionar, mas também não o vai deixar na mão. É decente para o preço.

Para acompanhar o SoC, temos 4GB de memória LPDDR3, e 32GB de armazenamento EMMC. Curiosamente, é possível expandir a memória interna até aos 128GB.

Por fim, a figura de destaque é mesmo a bateria de 7500mAh, com suporte a carregamento de 10W. O que graças ao SoC pouco poderoso, e baixa exigência energética do ecrã, temos aqui um aparelho para durar facilmente 2 dias de utilização intensa.

Nas câmeras, como dissemos em cima, temos 2 sensores, um principal de 13MP, e um de profundidade de 2MP. A performance é francamente fraca. Mas para o preço, estava à espera do quê?

Frontal:

Preço e Disponibilidade e Conclusão

O Hotwav T5 Pro está disponível a menos de 100€ no Aliexpress. Não é um aparelho poderoso, particularmente bonito, ou excitante… Mas é barato e indestrutível! Por isso, tem o seu espaço no mercado.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Não é um aparelho poderoso, particularmente bonito, ou excitante... Mas é barato! Por isso, tem o seu espaço no mercado.(Mini-Review) Hotwav T5 Pro: Um smartphone rugoso amigo da carteira