Não é novidade para ninguém que os filmes da saga Fast and Furious estão muito longe de serem obras-primas, ainda assim, mesmo quando a direção se afastou um pouco dos carros e das corridas, algo que aconteceu logo a partir do quarto filme, estes ainda eram projetos com algum pingo de noção, e que eram capazes de entreter qualquer tipo de consumidor que apenas quisesse passar um bom bocado à frente de um ecrã.
Existia uma excelente química entre os atores, e mesmo no meio de atos de espionagem de alto nível, era isso que realmente importava. Mas este Fast X… Bem… Está mesmo qualquer coisa!
É um Universo em que tudo acontece, só porque sim.
(Mini-Review) Fast X: Como é possível um filme ser tão mau?
Portanto, eu não duvido nem por um segundo que este filme vai ser um sucesso de bilheteira, mas também sou muito honesto, não devia. Mas vamos por partes! Fast X vai até a Fast 5, passado no Rio de Janeiro, para tentar arranjar uma nova narrativa, e introduzir novas personagens.
É aqui que percebemos que o novo vilão (Dante – Jason Momoa) é afinal filho de Hernan Reyes (Joaquim de Almeida). Uma pessoa completamente desequilibrada, que claro, quer vingar o pai e fazer Dom sofrer. Isto já parece um bocado esticado? Pois, esta é a melhor parte do filme! Mais concretamente, Jason Momoa é a melhor parte do filme ao fazer um papelão. Como? O ator é capaz de passar uma imagem incrível daquilo que é um supervilão neste mundo. Chega a um ponto em que o ator está a falar e a pintar unhas a cadáveres.
Aliás, o ator porta-se tão bem neste papel, que eu quase torço para que o seu plano seja bem-sucedido e o filme pura e simplesmente termine ali. Mas, tenho também de salientar John Cena, que no papel de irmão de Dom, também mostra o porquê de andar a fazer sucesso pelos corredores de Hollywood.
Quanto a Dom… Vin Diesel… Meu deus… Nem sei o que dizer.
Em suma, é um filme mau, é um filme ‘cringe’, e é um filme que me faz lembrar os testes de Filosofia no secundário, em que tinha de arranjar palha para transformar ideias simples em autênticas prosas sem sentido.
Sabe o pior? Há uma segunda parte…
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!