(Mini-Análise) Sony LinkBuds Fit: Odeia earbuds? É uma alternativa!

A Sony deve ser das marcas com mais gamas de produtos diferentes, com nomes estranhos, no mundo do áudio sem fios. Mas, a gama LinkBuds tenta simplificar a coisa com uma nomenclatura mais simples, com menos produtos focados naquilo que realmente interessa.

Dito tudo isto, não se deixe enganar, a gama LinkBuds não quer ser o topo de gama da Sony, os earbuds topo de gama da gigante Japonesa continuam a ser os WF-1000XM5, isto enquanto os WH-1000XM5 dominam o lado dos auscultadores.

Ainda assim, de facto, estes LinkBuds Fit não ficam assim tão atrás no conjunto de funcionalidades e qualidade de som. São é um pouco diferentes na forma como entregam a sua performance ao canal auditivo do utilizador.

(Análise) Sony LinkBuds Fit: Odeia earbuds? É uma alternativa!

(análise) sony linkbuds fit: odeia earbuds? É uma alternativa!

Portanto, os Sony LinkBuds Fit são a última adição à gama média de earbuds sem fios da reputada fabricante Japonesa. Mais um esforço para adicionar qualidade a todas as gamas de preço da marca, que diga-se de passagem, estão cada vez melhores, e com preços cada vez mais justos.

Mas, estes LinkBuds Fit não parecem ter sido criados para “todos”.

São um produto mais focado para quem tem uma vida ativa, ou, para quem detesta earbuds por serem desconfortáveis. Porque, o grande foco da Sony neste produto, foi mesmo a qualidade do encaixe dos earbuds no canal auditivo dos consumidores. Pode saltar, pode correr, pode fazer o que bem entender… Eles não vão cair. Mas talvez mais importante que isso, são extremamente confortáveis, ao ponto de se esquecer que tem earbuds nas orelhas.

(análise) sony linkbuds fit: odeia earbuds? É uma alternativa!

Como dissemos em cima, não batem os WF-1000XM5 em qualidade de som, nem fazem comichão nos melhores earbuds do mercado no lado do ANC (que na nossa opinião pertecencem à Bose). Mas, oferecem muita qualidade, um incrível leque de funcionalidades (de facto ao nível dos 1000XM5), e conforto que verdade seja dita, é raro no mundo dos earbuds sem fios.

De forma mais concreta, cada earbuds pesa 4.9g, chegam num formato que parece refletir o formato do próprio canal auditivo, têm uma autonomia de bateria que anda à volta das 5 ou 8 horas, dependendo do uso de ANC e volume.

(análise) sony linkbuds fit: odeia earbuds? É uma alternativa!

No campo da qualidade sonora, não ficam muito longe dos 1000XM5 já referenciados, porém, perdem algum detalhe em favor dos graves. Porém, e isto é importante, trazem a tecnologia DSEE da Sony, capaz de fazer upscale a formatos de baixa qualidade, o que é sempre bom, devido ao facto de a grande maioria dos utilizadores hoje em dia usar serviços de streaming, que por vezes utilizam algoritmos de compressão exagerados.

Conclusão

Por volta dos 150~175€, que é o preço atual destes earbuds, temos aqui uma alternativa muito interessante para uma mão cheia de utilizadores. São confortáveis, têm boa bateria, muitas funcionalidades, e o encaixe é muito provavelmente do melhor que poderá encontrar nas prateleiras.

Porém, a este preço, estes earbuds não ficam muito longe de algumas propostas mais focadas na gama alta. Aliás, os próprios WF-1000XM5 da Sony já se encontram muitas vezes à volta dos 200€.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

A Sony deve ser das marcas com mais gamas de produtos diferentes, com nomes estranhos, no mundo do áudio sem fios. Mas, a gama LinkBuds tenta simplificar a coisa com uma nomenclatura mais simples, com menos produtos focados naquilo que realmente interessa. Dito tudo isto,...(Mini-Análise) Sony LinkBuds Fit: Odeia earbuds? É uma alternativa!