(Mini-Análise) Auscultadores Sony InZone H9: Caso não saiba, logo no lançamento da PlayStation 5, a Sony lançou auscultadores com suporte a todas as novas tecnologias da consola, os Pulse 3D.
No entanto, naquilo que é um autêntico all-in no mundo dos periféricos gaming, a Sony não se conteve e decidiu lançar novos auscultadores topo de gama, para a PS5, e também para o PC. Será que valem a pena? Pois bem, já os experimentámos, e já temos uma opinião sobre eles.
(Análise) Auscultadores Sony InZone H9: Valem a pena?
Portanto, apesar do facto de a família de produtos InZone da Sony servir para tudo e mais alguma coisa, é inegável que os InZone H9 foram feitos com a PS5 em mente. Ainda assim, podemos dizer que estamos aqui a falar de auscultadores feitos para o jogador que quer ir trocando entre o PC e a PS5, sem ter muito trabalho.
São melhores que os Pulse 3D? Sim, mas são mais caros!
Temos aqui um produto superior, e mais flexível, no entanto, a 300€, são auscultadores super premium que têm de merecer o seu espaço no mercado. Como? Temos acesso a uma qualidade de áudio incrível, com suporte à tecnologia Tempest 3D audio da PS5, bateria para dar e vender, bem como conectividade Bluetooth e 2.4GHz-
No campo do conforto, são simplesmente brutais, ao serem leves, e super maleáveis! É perfeitamente normal fazer uma sessão super longa de gaming, com os H9 na cabeça, e esquecer-se que eles existem. No entanto, isto é pau com dois bicos, visto que a leveza muito se deve ao facto de serem 100% baseados em plástico rijo, que na verdade, parece frágil. Eu confio na qualidade de construção Sony, mas gostava de algo mais robusto, para aquilo que é o uso normal de um gamer.
Quanto à qualidade de som, temos aqui a adaptação de alguma da tecnologia que dá vida aos incríveis WH-1000XM5 que tivemos a oportunidade de testar há algumas semanas atrás. Onde podemos incluir as drivers de 40mm, bem como o DNC. Isto significa que temos acesso a uma tecnologia ANC extremamente poderosa, sem meter muita pressão no nosso canal auditivo. No uso normal, é óbvio que o resultado final não é tão comparativamente aos XM5, mas também não têm de o ser. Afinal os auscultadores pensados para música têm de anular ruido na rua, comboio, avião, etc… Os H9 têm de anular ruído dentro de casa.
Quanto ao microfone, não é de todo o melhor que o mercado tem para oferecer, visto que nem cancelamento de ruído oferece, mas é decente, e vai cumprir a sua missão. Os controlos também são simples, sem invenções touch.
Curiosamente, temos carregamento via USB-C, mas não podemos ligar os auscultadores com cabo, é wireless, ou não é nada.
No PC? Vale a pena?
Curiosamente, apesar de baixas expetativas, acho mesmo que sim! O software InZone Hub está muito bem conseguido, com muitas e boas opções e personalizações disponíveis para o utilizador. Curiosamente, o algoritmo de personalização do perfil de som tendo em conta o desenho das suas orelhas também funciona no PC.
Conclusão
Em suma, a Sony fez um excelente trabalho para o primeiro produto deste tipo. Há espaço para melhorar, e para crescer. O único problema é mesmo o preço.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!