Depois de 2 anos em que o cinema sofreu a bom sofrer, consequência da pandemia de COVID 19, estamos agora a ser abençoados com lançamentos de qualidade, atrás de lançamentos de qualidade. Dito isto, para responder à pergunta do título, se vale a pena ir ver A Cidade Perdida, quando temos tanta coisa para ver nas grandes salas? Sim! Vale!
Antes de mais nada, a Cidade Perdida não é um filme digno de ir aos óscares fazer um brilharete, nem é uma obra que o irá fazer pensar em assuntos extremamente importantes da sua existência. Nem tem de o ser!
Qual é a melhor forma de resumir a experiência… Hmm… Ainda se lembra daqueles Sábados/Domingos à tarde, a ver aqueles tradicionais blockbusters na SIC ou TVI? Tardes bem passadas não eram?
Pois bem, a A Cidade Perdida é exatamente isso, um filme brutal, para ver, enquanto desliga o seu cérebro da dura realidade do nosso dia-a-dia. Por isso, encoste-se, e passe um bom bocado!
(Mini Análise) A Cidade Perdida: Vale a pena ir ao cinema?
O mundo do cinema tem esta vantagem, nem todos os filmes têm de ser obras de arte, para a posterioridade. Alguns filmes, apenas têm de ser divertidos, mesmo que não tenham muita lógica.
Por isso, se quer ir em família, com o seu mais que tudo, ou simplesmente quer perder 2 horas a ver um filme ‘parvo’, mas que o vai fazer rir e sair da sala bem disposto, nada melhor que ver esta obra realizada por Aaron Nee e Adam Nee, produzida por Sandra Bullock, Seth Gordon e Liza Chasin, e por fim, escrita por Seth Gordon e Dana Fox.
Onde podemos encontrar uma Sandra Bullock sempre a mostrar o seu charme, e a provar que o vinho fica mesmo melhor com a idade, e de forma bem curiosa, a mostrar muita química com Channing Tatum. Com menor foco, mas ainda assim muito bem nos seus papeis, temos Daniel Radcliffe a encarnar o vilão inglês demasiado rico, e demasiado louco, e claro, Brad Pitt, que não aparece muito tempo em tela, mas quando aparece, rouba sempre a cena.
Sem spoilar nada, a Cidade Perdida está longe de ser um dos grandes filmes de 2022, mas que vale a pena ir ao cinema… Vale! Sem qualquer dúvida.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado em ir ao cinema? Ainda tem receio do COVID? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!