Quando Shamika Burrage sobreviveu a um acidente de carro devastador há dois anos, ela não saiu ilesa. A jovem de 21 anos, que está atualmente no exército americano, perdeu a orelha esquerda no acidente.
No entanto graças a um trabalho inovador dos cirurgiões plásticos do Exército, ela está a recuperar do problema. O que é mais interessante é que se trata da primeira vez para os médicos do exército e é um resultado notável para o jovem soldado.
O mais incrível de tudo é que a orelha não é uma prótese. Na realidade é feita de tecido vivo e foi criada no próprio corpo da jovem militar.
Os cirurgiões utilizaram a cartilagem de uma das costelas de Burrage para criar a forma da orelha e implantá-la sob a pele de seu antebraço.
A pele foi crescendo à volta da orelha durante vários meses, formando novos vasos sanguíneos e veio transformar-se numa orelha após ter sido transplantada para a cabeça.
Para a reconstrução propriamente dita foram necessárias várias cirurgias. No entanto o calvário chegou ao fim e o novo ouvido está praticante pronto.
A pele terá a mesma sensação graças aos nervos que foram criados e o sangue irá circular através dela exatamente como no órgão original.
Num post que fez no blog do Exército Americano, Burrage revelou que originalmente não queria a cirurgia e inicialmente planeava optar por uma prótese para fins cosméticos. Felizmente pensou duas vezes e tudo acabou bem.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!