A Microsoft quer que todos comecem a utilizar a nova aplicação Outlook o mais rapidamente possível. Dito isto, uma nova atualização, que começou a chegar no início de março, força a atualização das aplicações “Correio e Calendário” da era do Windows 10 para o novo Outlook. A propósito disto o site Windows Latest experimentou a migração forçada no Windows 11 e 10, que afeta apenas as aplicações UWP do Correio e Calendário.
Outlook: atenção à migração forçada no Windows 11 e 10!
Assim quando abre a aplicação de Correio, um pop-up informa sobre as alterações. No entanto, o novo Outlook abre tão rapidamente que pode não conseguir ler o alerta. Isto faz parte dos esforços do gigante tecnológico para transferir rapidamente todos os utilizadores das antigas aplicações de Correio e Calendário para o novo Outlook, mas o processo de migração pode ser confuso para algumas pessoas.
Quando o site Windows Latest abriu a aplicação de correio no Windows 11 ou 10, deu conta da mensagem a informar que as aplicações estavam a mudar e que a aplicação unificada é o Outlook, uma aplicação Web.
O pop-up, que desapareceu rapidamente, tinha dois botões. Um para experimentar este novo Outlook imediatamente e outro para ficar com o que tem por agora, se ainda não quiser mudar as coisas. No entanto, antes mesmo de se poder optar a Microsoft fechou a aplicação de Correio e abriu o novo Outlook.
O aviso pop-up indica isto claramente. Da próxima vez que iniciar o Correio ou o Calendário, será redirecionado para o Outlook. Entretanto não tem a oportunidade de clicar em “Agora não”, uma vez que a Microsoft começa automaticamente a mudar a aplicação para o novo Outlook. No entanto, o pop-up também nos lembra que podemos sempre voltar à forma antiga, clicando num pequeno interruptor no canto superior mais tarde.
A alternância é uma opção temporária para aqueles que podem precisar de mais tempo para se adaptarem à nova experiência do Outlook. A Microsoft não pretende deixar ninguém escapar à nova versão do Outlook.
Por fim, estará a executar a experiência Web do Outlook, que tem anúncios se não estiver inscrito no Microsoft 365. Para quem não sabe, a aplicação de Correio não tem anúncios.
Se utilizar o Outlook normal, para já, não será forçado a atualizar para o novo Outlook. A Microsoft não quer apressar as coisas e pretende suportar o cliente Win32 até 2029.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!