Mudar de telemóvel é algo trabalhoso. Sobretudo quando temos de migrar muitas coisas. Para além disso pode ser complicado configurar um novo telemóvel Android. Especialmente quando vem de um ecossistema completamente diferente. Felizmente, a Google está a trabalhar para tornar a migração do iOS para o Android mais simples. Por exemplo, no passado, migrar de um iPhone para um telemóvel Pixel fazia com que as suas Live Fotos não fossem transferidas, mas felizmente já não é esse o caso.
Quando a Google lançou a gama Pixel 9 no início deste ano, a empresa estreou discretamente uma ferramenta de configuração do Android actualizada nos dispositivos que permitem transferir dados a qualquer momento e passar pela configuração mais rapidamente utilizando uma nova opção de configuração “Express”. Paul Dunlop, gestor de produto para integração no Android, revelou nas redes sociais que a ferramenta de configuração atualizada no Pixel 9 também inclui algumas outras alterações. São elas a capacidade de transferir uma “cópia completa” do seu histórico de mensagens. Também a capacidade de transferir dados simultaneamente por USB e Wi-Fi e novas adições ao assistente de configuração.
Boas notícias para as Live Fotos
Entretanto Dunlop também revelou que a ferramenta de configuração atualizada do Pixel 9 pode transferir Live Photos do seu iPhone. Em resposta a uma pergunta no Threads, Dunlop confirmou que “o suporte para migrar Live Photos do iOS ao mudar para o Pixel está disponível para os clientes do Pixel 9” e que “isto também está a chegar a dispositivos Pixel mais antigos nas próximas semanas”.
Estes comentários surgiram no final de agosto, após o lançamento do Pixel 9. Assim estas alterações já devem estar disponíveis.
Entretanto a Google renomeou a sua ferramenta de transferência de dados para Android Switch na semana passada. Este sistema mais completo vai chegar a outros smartphones em breve o que é sem dúvida uma boa notícia! Sobretudo para quem quer fazer a migração do iOS para Android.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!