Microsoft (Xbox) continua atrás da Sony (PlayStation)?

A Microsoft tem estado debaixo de todos os holofotes do mundo dos videojogos, depois de ter adquirido a gigante Activision Blizzard, que por sua vez detém sagas determinantes como Call of Duty, Starcraft, Warcraft e ainda Diablo. No entanto, segundo Satya Nadella, o CEO da gigante Norte Americana responsável pelo ecossistema Xbox, isto não muda absolutamente nada! A Sony continua a ser o alvo a abater.

Microsoft (Xbox) continua atrás da Sony (PlayStation)?

Portanto, numa entrevista ao Financial Times, que claro está, tocou na atual investigação da FTC para saber se o negócio vai ou não em frente, Satya Nadella não teve papas na língua. Segundo o CEO, mesmo com esta aquisição, a Microsoft continua na terceira posição do mundo dos videojogos. Por isso mesmo, a autoridade da concorrência não terá outro remédio senão aprovar a aquisição, e assim, deixar o rumo da indústria seguir em frente sem qualquer limitação.

Contudo, o CEO da Microsoft tem uma opinião um pouco diferente relativamente ao que Phil Spencer disse publicamente. A Microsoft deveria aproveitar para transformar alguns jogos da Activision em exclusivos!

Como deve saber, logo após o anúncio da aquisição, rapidamente Phil Spencer defendeu a estratégia, dizendo que o objetivo não é ‘roubar’ jogos às restantes plataformas, e que por isso mesmo, todos os contratos vão ser honrados. Curiosamente, por outro lado, o CEO da Microsoft pensa de forma completamente diferente… Uma linha de pensamento, que poderá ter um forte impacto naquilo que a Microsoft vai ou não fazer no mundo dos videojogos. Especialmente agora, com todo o (novo) poder agora nas suas mãos.

Bem… Não perca os próximos episódios, porque nós, também não! Antes de mais nada, partilhe conosco a sua opinião acerca desta temática nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também