Como esperado, no final de fevereiro de 2024, a Microsoft anunciou oficialmente a atualização do Windows 11 Moment 5. A atualização está agora a ser implementada gradualmente nos “candidatos”. Entretanto a Microsoft planeia ativar totalmente as novas funcionalidades nas actualizações opcionais sem segurança de março de 2024. Os dispositivos elegíveis receberão a atualização “Moment 5” automaticamente a 9 de abril de 2024, como parte do Patch Tuesday de abril de 2024.
Microsoft anuncia oficialmente o Windows 11 Moment 5
O “Moment 5” é uma atualização relativamente pequena que se concentra em melhorar a acessibilidade, partilha, o Windows 365, transmissão do ecrã, configurações do Windows, etc. Entretanto a atualização também contém melhorias para o Windows Autopatch para dar aos administradores de TI mais controlo e simplificar a gestão de actualizações.
Eis uma breve lista das novas funcionalidades:
O Acesso por Voz suporta agora mais idiomas, comandos personalizados e acções adicionais.
O Narrador permite-lhe agora pré-visualizar vozes naturais, utilizar um novo atalho de teclado para descrições de imagens e muito mais.
O Windows permite agora partilhar conteúdos com mais aplicações.
O Windows pode sugerir a transmissão de ecrã durante o multitasking e ligações úteis se tiver problemas com a ligação.
Os esquemas instantâneos podem prever quais as aplicações que pretende organizar e em que esquema.
Novas funcionalidades para o Windows 365, como um modo dedicado, autenticação sem palavra-passe, mudança rápida de conta e muito mais.
Entretanto se não quiser esperar por abril de 2024, pode instalar a atualização “Moment 5” agora mesmo. Vá para Configurações > Windows Update e ative a opção “Obter as atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis”. Depois disso, clique em “Procurar actualizações” e transfira as actualizações disponíveis. Tenha em atenção que as novas funcionalidades estão a ser implementadas gradualmente. Assim poderá não as obter ainda, mesmo com as últimas actualizações opcionais. A disponibilidade total está prevista para março de 2024 nas actualizações sem segurança.