Microsoft vs Sony: Há quem queira vender a sua Xbox!

As últimas semanas têm sido extremamente interessantes se por acaso é fã do mundo dos videojogos. Primeiramente com os rumores de que a Sony estava a preparar um serviço muito similar ao Xbox Game Pass (um serviço que tem de ser lançado no imediato!), posteriormente com o anúncio da aquisição da Activision-Blizzard, e por fim, com um novo anúncio, desta vez por parte da Sony PlayStation, relativamente à aquisição da Bungie, o estúdio historicamente conhecido por ter sido o criador da saga Halo, a imagem de marca das consolas Xbox.

Pois bem, o anúncio da Bungie parece ter sido extremamente pequeno relativamente ao que a Microsoft fez com a Activision. Ainda assim, teve o seu impacto! Afinal de contas, segundo as tendências de pesquisa, muitos jogadores do ecossistema Xbox decidiram vender a sua consola.

Microsoft vs Sony: Há quem queira vender a sua Xbox!

Portanto, apesar do nível de importância muito mais baixo, a Sony foi capaz de criar algum impacto no mercado com a aquisição do estúdio originalmente responsável pela saga de jogos Halo, e atualmente focado na saga Destiny. Afinal de contas, no Reino Unido, o termo ‘sell xbox’ cresceu 475% no dia 31 de Janeiro. Ou seja, tivemos muitos jogadores a meter a sua lealdade em causa, apenas e só com a compra da Bungie por parte da Sony.

Obviamente que é ‘parvo’ pensar em vender uma consola só porque um estúdio mudou de mãos, especialmente um que há muito deixou de ter a importância de outrora, no campo da exclusividade. Ainda assim, é super interessante ver como as coisas estão a mudar na indústria, e que jogadas iremos ver nos próximos tempos. É que caso não saiba, existem vários rumores a apontar para uma aquisição da EA, Ubisoft ou Take-Two por parte da Sony.

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também