Ainda se lembra da funcionalidade Recall? Algo que deveria revolucionar a forma como usa e tentar recordar o que fez no seu pc? Pois bem, depois de ter sido totalmente renovada, foi adiada pela terceira vez.
Assim, se porventura já tem um PC copilot+ em casa, vai ter de esperar mais um bocadinho.
Microsoft voltou a adiar o Recall… Outra vez!
Portanto, caso não se lembre do Recall, estamos a falar de uma funcionalidade baseada em Inteligência Artificial, que basicamente oferece um backup visual de tudo o que andou a fazer no seu PC baseado no Windows 11. Ou seja, tira um screenshot a tudo o que faz na sua máquina, para depois ter uma cronologia baseada em todas estas referências visuais.
Dito isto, sendo uma funcionalidade que mexe com muitas informações sensíveis, é algo que usa inteligência artificial local, não sendo assim necessário enviar dados para servidores que ninguém sabe muito bem onde estão localizados. É exatamente por isso que é uma funcionalidade exclusiva aos mais recentes computadores CoPilot+, que já trazem alguma capacidade de computação IA.
Porquê o adiamento?
O Recall devia chegar aos Insiders do Windows algures em Outubro. Porém, segundo a própria Microsoft, a equipa precisa de algum tempo para assegurar que está tudo bem com a novidade. O que até faz algum sentido, visto que a primeira versão do Recalls era realmente muito fraca no campo da segurança, e como tal, se a Microsoft quer mesmo lançar a funcionalidade, terá de vir sem quaisquer falhas para o mercado.
O Recall deve chegar aos Insiders em Dezembro, e posteriormente para a versão “live” do Windows 11, provavelmente no primeiro trimestre de 2025.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!