Microsoft vai começar a usar estratégia Sony!

O que distingue as atuais consolas de “nova geração”? O Hardware? O Design? Claro que não! É o seu ecossistema, e como consequência disso mesmo, os jogos que estão disponíveis para cada uma delas.

Afinal de contas, enquanto o design é subjetivo, o hardware que serve de base às 3 consolas (Xbox Series S/X e PS5) é extremamente parecido, com tudo a sair da cabeça das AMD e linhas de produção da TSMC. Sim, a Xbox Series X é um pouco mais poderosa que a PlayStation 5, mas… Isso interessa muito pouco! A palavra de ordem é, e sempre foi, os exclusivos.

É exatamente por isto que a Microsoft vai fazer algo muito Sony, ao tratar os jogos exclusivos como estes são na realidade, algo com a missão de fazer vender consolas Microsoft.

Microsoft vai começar a usar estratégia Sony!

Portanto, tudo isto para dizer o quê? Apesar de muitos rumores a apontar para uma Microsoft simpática e apenas interessada pelo melhor mundo de videojogos possível, a realidade é que The Elder Scrolls VI vai ser um exclusivo Xbox e PC quando finalmente chegar ao mercado. (2026 ou 2027).

Como é que sabemos isto? Bem, a Microsoft criou uma tabela de jogos exclusivos atuais e futuros, para o caso em tribunal com a FTC, onde podemos ver The Elder Scrolls VI, um dos jogos mais esperados dos últimos anos.

Isto não é obviamente uma grande surpresa para muitos jogadores. Sim, existiam alguns crentes a acreditar que Elder Scrolls não iria transformar-se num exclusivo devido ao facto de já ter saído na PlayStation em iterações passadas. Mas… Não vai ser esse o caso. A Microsoft vai, e bem, aproveitar ao máximo o seu investimento na ZeniMax. É algo que resulta! Basta olhar para o sucesso de Starfield.

Entretanto, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também