Se alguma vez utilizou um PC na sua vida, é muito provável que o nome Internet Explorer lhe diga alguma coisa. Afinal de contas, apesar de hoje em dia estar um pouco esquecido, outrora, foi o maior browser do mercado, por uma larga margem.
Dito tudo isto, num mundo em que um browser que não seja atualiza durante 2 ou 3 meses, passa logo a ser lento e inseguro… Está na altura de finalmente dizer adeus ao velho Internet Explorer! Que apesar da sua idade, ainda continua a ser a escolha de vários utilizadores.
Microsoft vai acabar com o Internet Explorer de uma vez por todas!
Portanto, caso não saiba, a versão mais recente do Internet Explorer é a versão 11. Que por acaso, ainda consegue encontrar no seu PC. Sim, no seu Windows 10, ainda existe o IE 11, o que é estranho não é? Afinal, a Microsoft já mudou para o Edge há vários anos, e até já lançou um Edge ainda mais poderoso depois do primeiro, baseado no mesmo motor do Google Chrome, o Chromium.
Na verdade, a sua presença no Windows tem uma explicação muito simples. Ainda existem muitas aplicações web que precisam do Internet Explorer para funcionar convenientemente. Aliás, em muitos sites governamentais Portugueses, é bem provável que encontre uma mensagem a dizer “por favor, use o Internet Explorer.”
No entanto, apesar de tudo isto, a Microsoft anunciou hoje que a ideia é mesmo acabar com o IE 11, algo que deve finalmente acontecer no dia 15 de Junho de 2022. Porquê? Bem… Tudo indica que o Internet Explorer é agora uma pesadelo de manutenção, e claro, devido à sua idade, um pesadelo de segurança para os nossos PCs. Por isso, se queremos que as coisas andem para a frente, o melhor é mesmo cortar o mal pela raiz.
Entretanto, para as aplicações e sites que continuam a precisar do IE, a Microsoft está a desenvolver um modo de compatibilidade para o Edge.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!