Os utilizadores do Windows 10 têm sido brindados com atualizações péssimas, para não dizer pior. No entanto, a Microsoft tem uma novidade já que resolveu jogar todas as cartadas e revelar dois updates massivos que vão certamente agradar aos utilizadores. Com tantas alterações à vista e com o enorme cuidado que houve na elaboração destas atualizações é provável que não existam bugs. Ainda assim, só o tempo dirá o que vamos encontrar.
Microsoft tem um mega-update para o Windows 10!
Atualizações de drivers mais eficazes
As atualizações de drivers estão normalmente na base de muitos problemas com o Windows 10. No entanto, isto vai mudar. O site BleepingComputer refere que a Microsoft anunciou silenciosamente como é que tudo isto vai funcionar a partir de agora.
Segundo esta empresa, “a disponibilização inicial vai abranger sobretudo computadores altamente ativos, pois há uma hipótese maior de obter dados de diagnóstico desses dispositivos, o que permite a deteção precoce de falhas”. “Os primeiros updates têm como alvo clusters específicos de combinações HWID / CHID [ID de hardware / ID de hardware do computador] para que a qualidade do driver possa ser avaliada de uma forma que represente uniformemente a população total de dispositivos. A implementação de um controlador para esse conjunto inicial de população elegível pode levar até oito dias corridos. No entanto, a fase geral de acompanhamento dos lançamentos dos drivers vai prosseguir ao longo de 30 dias. ”
Embora a Microsoft utilize um processo gradual de lançamento nas atualizações, este novo método é muito mais inteligente, pois permite testes precisos numa ampla gama de hardware antes da distribuição chegar a todos. É um sistema significativamente melhor do que a abordagem mais aleatória que a Microsoft utilizava anteriormente. Na prática, dificultava a identificação de padrões e a interrupção do lançamento rapidamente antes que muitos outros PCs começassem com erros.
Uma nova interface
Para assinalar o facto do Windows 10 ter atingido os mil milhões de utilizadores em todo o mundo, o responsável da Microsoft para Windows e Dispositivos, Panos Panay, lançou um vídeo no Instagram cheio de teasers para uma nova interface do Windows 10.
O novo design mostra que a Microsoft vai apostar menos nos mosaicos, vai usar paletas de cores mais suaves, atualizar ícones do sistema e lançar uma nova versão do Windows File Explorer. Em suma, representa a maior revisão visual nos últimos cinco anos de história da plataforma.
Se tudo correr bem isto pode sem dúvida mudar a imagem que os utilizadores têm dos updates do Windows.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!