Microsoft Teams vai deixar de funcionar nestes Windows 11 e 10!

Ignorar as actualizações do sistema operativo é um hábito para muitos. No entanto, se utiliza o Microsoft Teams e tem evitado as actualizações do SO durante meses, isto pode ser uma má ideia. É que o Microsoft Teams vai deixar de funcionar em alguns Windows 11 e Windows 10!

Microsoft Teams vai deixar de funcionar nestes Windows 11 e 10!

Se ainda estiver a utilizar o Windows 11 21H2 (que já não é suportado há algum tempo), é melhor atualizar para a versão 22H2 antes de 15 de janeiro de 2025. Os utilizadores do Windows 10 e 11 LTSC também devem aderir ao anúncio e atualizar para a versão mais recente do SO disponível.

O mesmo se aplica aos utilizadores do macOS. Assim precisam de estar no macOS 13 ou superior para cumprir os critérios. Isto acontece porque o requisito de suporte do Teams menciona “Quando chega uma nova versão do macOS, a nova versão e as duas versões imediatamente anteriores tornam-se as versões suportadas.”

fim do Windows 10 previsto, computador sem funcionar, Windows 11 KB5037771, não atualiza o Windows 11, Windows 11 super resolução, driver para o Windows 11, atualização para o Windows 11 2023, Truques para instalar o Windows 11, Windows limpeza, Windows 11 23H2 instalado, upgrade grátis para o Windows 12, menu de definições rápidas do Windows 11, mudar para o Windows 11, atualização do Windows 11 ecrãs, reparar computador a reiniciar

O que acontece se não atualizar o seu sistema operativo?

No início, verá notificações a pedir-lhe para atualizar. Se utilizar uma versão muito antiga, o Teams deixará de funcionar no seu PC e assim permanecerá até instalar uma versão suportada do SO. Note que isto só se aplica ao cliente de ambiente de trabalho e não à versão Web do Teams.

Lembro que a nova versão da aplicação Teams da Microsoft é supostamente 50% mais rápida do que a versão antiga. O design leve permite-lhe funcionar em sistemas com especificações básicas e atualiza a IU para padrões modernos. Os utilizadores detestaram a ideia de forçar a “migração” para a nova versão, o que se tornou uma prática.

Há alguns meses, a Microsoft começou a incentivar os utilizadores a mudar para a nova aplicação Outlook e a retirar a antiga aplicação de correio e calendário.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também