A Microsoft Teams está a receber novas funcionalidades na mais recente atualização e o som é uma delas. A primeira novidade é a melhoria dos controlos ao nÃvel do mute que darão aos apresentadores um maior controlo sobre quem é capaz de falar durante uma reunião. A Microsoft acredita que os novos controlos de áudio garantem maior flexibilidade na gestão da reunião.
Microsoft Teams acaba de ganhar uma novidade no som
Após a atualização, pode selecionar o nome da pessoa e tocar na opção “…” para abrir o menu de ação. No menu, tem de escolher o “Não permitir o unmute” para silenciar o utilizador permanentemente. Atualmente, os anfitriões precisam de silenciar todos os participantes se quiserem impedir um utilizador de tirar o mute.
A nova função de gestão de áudio é particularmente útil para os professores, uma vez que permite aos anfitriões silenciar os utilizadores especÃficos até que a reunião acabe. Isto também irá garantir que os apresentadores não são interrompidos por interferências sonoras dos participantes.
Entretanto há outra novidade. É que os organizadores vão passar a ter a capacidade de bloquear reuniões. Ou seja, a partir da altura em que o responsável entender, mais ninguém vai conseguir entrar. Esta função está no roadmap do Microsoft 365 e poderá chegar em Maio deste ano.
É verdade que o Microsoft Teams já permite aos organizadores decidirem quem entra numa reunião. No entanto, depois dela começar, os pedidos podem continuar a entrar. Claro que o responsável pode simplesmente recusá-los, mas ainda assim exige uma acção por parte da pessoa que tem de estar concentrada na reunião. Assim com a nova função, é possÃvel bloquear logo todos os pedidos que possam surgir. Só me faz lembrar a professora a fechar a porta aos alunos que chegam atrasados e mais ninguém entra.
Assim que o organizador bloquear uma reunião, quem enviar um pedido vai receber essa indicação. Deste modo não terá de ficar à espera de ser aceite.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!