Microsoft Teams recebe mais duas novidades! Veja o que muda

A Microsoft anunciou que vai aumentar o número de emojis disponíveis para se utilizar como reacções no Microsoft Teams mas esta é apenas uma das novidades que esta plataforma recebe. Seja como for, será possível escolher entre mais de 800 emojis. Por vezes é tudo o que é necessário para darmos uma resposta rápida na plataforma da Microsoft. Para além disso é fácil encontrar emojis para as reações.

Microsoft Teams recebe mais duas novidades! Veja o que muda

Esta novidade chega a todos a meio de Janeiro. No entanto, só estará disponível para todos em meados de Março de 2022.

Microsoft Teams recebe

O update está disponível para as aplicações do Teams para computador (Windows e Mac), Android e iOS e também na versão web.

Mas esta não é a única novidade a chegar ao Teams.

No evento Ignite 2021, a Microsoft anunciou que o Microsoft Teams vai ter direito a novas capacidades e melhorias. Uma das mais interessantes é que os utilizadores empresariais vão poder conversar com as pessoas que têm contas pessoais.

Isto é bom, porque a uma dada altura podemos ter necessidade de colaborar com alguém fora da empresa utilizando o Teams. No entanto, o contrário não é possível.

Estas novidades surgem depois de uma outra que garante que uma pessoa não é despedida por ter estragado uma reunião com um comentário mais estranho quando pensava que o microfone estava desligado.

Assim e durante as reuniões online a única forma de tirar o mute será através da combinação de teclas CTRL+Space. Quando as largar o microfone volta a ficar completamente desativado livrando o utilizador de situações complicadas.

O Microsoft Teams já permite às pessoas ativarem ou desativarem os microfones ao pressionarem um botão na app. Para além disso, esta aplicação também permite utilizar as teclas CTRL+SHIFT+M para este efeito. No entanto é diferente. A nova combinação vai garantir que o microfone apenas se ativa temporariamente e a seguir é logo desativado.

Ou seja isto reduz significativamente o risco de deixar o microfone aberto durante uma reunião. 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também