Se usa o Microsoft Teams prepare-se para esta grande notícia!

Ao longo dos últimos anos têm surgido na Internet alguns relatos sobre os problemas de desempenho quando se utiliza o Microsoft Teams. Sobretudo em dispositivos Windows de gama baixa. A propósito disto o feedback por parte dos utilizadores é grande. Assim parece bastante claro neste momento que esta plataforma não está otimizada para todas as configurações de gama baixa. No entanto, há uma grande notícia no que diz respeito ao Microsoft Teams!

Se usa o Microsoft Teams prepare-se para esta grande notícia!

É que a Microsoft está a considerar melhorias de desempenho para o cliente de desktop do Teams. Isto de modo a reduzir a utilização de memória e processador. Ou seja, tudo vai funcionar melhor sobretudo em computadores mais antigos. Mas não só.

De facto, não é segredo que o Microsoft Teams não está otimizado para todas as configurações.

Além das melhorias no desempenho, o Microsoft Teams vai também receber uma nova função. Na prática ajuda os utilizadores a manterem-se ligados. Mesmo sem uma ligação ativa à Internet. A novidade chama-se “Offline”. Assim começa a ser lançada nas próximas semanas.

Microsoft Teams notícia

Este novo modo offline foi desenvolvido tanto para os clientes de desktop e web da Microsoft Teams.

O que também já está disponível é uma novo função para quem já é utilizador dos pacotes Microsoft 365 e Office 365. Algo que muitos vão gostar de fazer e que vai facilitar imenso as nossas vidas neste novo confinamento.

Em suma, a atualização basicamente anula uma etapa no processo de transferência de anexos do email Outlook para o teams.

Afinal, antes desta atualização, tínhamos de copiar o ficheiro, fosse ele, pdf, word, etc.. para o nosso ambiente de trabalho e só depois era possível enviar para o Teams.

Porém como as novidades não podiam ficar por aqui… Vamos ao que resta! Assim, além do ‘Drag and Drop’, a Microsoft está a ponderar adicionar a capacidade de permitir que utilizadores gratuitos consigam utilizar o calendário para agendamento de reuniões.

Por fim, temos outra novidade, a Microsoft pretende inserir uma nova ferramenta na plataforma capaz de transcrever e gravar encontros, além de manter mensagens e ficheiros importantes.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também