O Microsoft Teams para Windows e macOS acaba de ganhar uma grande novidade que permite aceder ao histórico desta app. Isto permite voltar-nos com rapidez a uma página ou conversação onde estivemos antes. De facto, tudo o que permita melhorar a produtividade é muito bem vindo. Sobretudo numa aplicação que é cada vez mais utilizada com esta questão do confinamento e teletrabalho. Mas não é a única surpresa. Vamos então falhar-lhe das duas grandes novidades que chegam ao Microsoft Teams.
Microsoft Teams acaba de receber duas grandes novidades!
Assim, a partir do Microsoft Teams v1.4.00.2879 que está disponÃvel no canal de produção, pode ir para os botões de navegação para aceder ao menu de histórico. Isto é muito útil se participa ativamente em múltiplos canais ou conversações ou passa por diferentes páginas no Teams.
Com o menu histórico no Microsoft Teams já não tem necessidade de estar a carregar continuamente no botão voltar para regressar a uma página onde esteve anteriormente.
Para além de recorrer ao menu, também pode aceder ao histórico através da combinação de teclas CTRL+SHIFT+H. Quando o fizer só necessita depois de dar um clique em qualquer das entradas para aceder de imediato.
Se utiliza o Microsoft Teams, pode aceder ao menu do perfil e verificar por updates. Assim que o update estiver concluÃdo e app reiniciada, já pode aceder ao histórico.
Para além desta novidade há outra que chega ao Teams. Na prática permite abrir aplicações numa janela em separado.
Como sabe o Teams já permite abrir as conversas, reuniões ou chamadas numa janela em separado. Ou seja, fora da janela principal do Teams. Assim, os utilizadores podem maximizar ou redimensionar as aplicações conforme desejarem.
Entretanto saiba também que a Microsoft está a considerar melhorias de desempenho para o cliente de desktop do Teams. Isto de modo a reduzir a utilização de memória e processador. Ou seja, tudo vai funcionar melhor sobretudo em computadores mais antigos. Mas não só.
De facto, não é segredo que o Microsoft Teams não está otimizado para todas as configurações.
Além das melhorias no desempenho, o Microsoft Teams vai também receber uma nova função. Na prática ajuda os utilizadores a manterem-se ligados. Mesmo sem uma ligação ativa à Internet. A novidade chama-se “Offline”.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!