A Microsoft até foi das primeiras fabricantes a brincar com dobras e dobradiças no mundo mobile, como é o exemplo do incrível Surface Duo, que infelizmente nunca teve grande sucesso a nível global. (O aparelho é tão curioso, que andei há alguns meses atrás a tentar comprar um!)
Porém, estas apostas nunca tiveram como base um ecrã dobrável, sempre foram uma forma de sair um pouco fora da caixa, mas sem meter o carteira dos consumidores em “Xeque”. Pois bem, em 2023~2024, equipar um smartphone dobrável já não é uma missão complexa ou sequer extremamente cara. Por isso, a Microsoft parece estar a desenvolver um novo tipo de aparelho equipado com um ecrã flexível. Este é muito provavelmente o sucessor espiritual ao Surface Duo.
Microsoft também quer brincar aos dobráveis!
Portanto, a Microsoft publicou uma patente com o nome “Hinged Device with a Flexible Display”, que parece servir de base para um aparelho muito similar ao Galaxy Z Flip da Samsung. Porém, no caso do aparelho da Microsoft, a dobradiça é 360, ou seja, temos aqui potencial para algo muito interessante, e mais uma vez, potencial para dar origem a Surface Duo de nova geração.
Porquê? Bem, a Microsoft não quer apenas lançar um “outro” aparelho dobrável, quer lançar algo diferente, e assim sobressair neste mercado cada vez mais competitivo e por isso saturado.
O que vamos ter de novo?
- Dobragem segura do ecrã flexível quando o aparelho estiver fechado.
- Suporte crítico para o ecrã flexível quando o aparelho estiver aberto.
- Redução da tensão no ecrã flexível com componentes móveis.
- Uma experiência de utilizador consistente com suporte a um ecrã adicional.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!