A Microsoft anunciou o novo Surface Pro 6, que traz muito mais performance que o seu antecessor! Isto, graças a um novo processador quad-core da Intel.
Em paralelo, a gigante da indústria, também salientou outras especificações do Surface Pro 6, incluindo uma autonomia com dois dígitos, bem como um novo ecrã cheio de características inovadores, pensadas para aumentar o tempo útil de bateria.
Design e Ecrã
O Microsoft Surface Pro 6 conta com um processador da 8ª geração Intel Core! Ou seja, um chip quad-core, desenhado para ser 67% mais rápido do que o antecessor que equipava o antigo Surface Pro de quinta geração.
Além disto, conta ainda com um ecrã de 12.3” ‘PixelSense’, capaz de multi-touch. De acordo com a Microsoft, o Surface Pro 6 foi re-pensado para incluir o hardware mais avançado, de maneira a apostar na potência, mas também na portabilidade e bateria.
Performance
Como mencionado em cima, o Surface 6 Pro conta com um processador quad-core, um chip desenhado para oferecer mais opções de multi-tasking aos utilizadores, graças ao número de núcleos presentes. Bem como para oferecer uma performance acima da média, tendo em conta o mercado alvo.
A ideia é que consiga fazer renderização de vídeo, ou outros trabalhos similarmente pesados, numa máquina super portátil.
Announcing the all-new #SurfacePro6 — faster than ever with the latest 8th Generation Intel® Core™ processor. Now in Black and Platinum. #MicrosoftEvent pic.twitter.com/NyIJhzhsgn
— Microsoft Surface (@surface) October 2, 2018
Bateria
A Microsoft não detalhou a capacidade exata da bateria do Surface Pro 6, mas a empresa mencionou que este irá ser capaz de oferecer 13.5 horas de autonomia!
O que é sem qualquer dúvida impressionante, mas também irá seguramente depender do seu uso.
Surface Pro 6 – Preço e Pré-encomendas
O Surface Pro 6 já está disponível para pré-encomendas em alguns mercados, com outros a ter de esperar pelo ano de 2019.
O modelo base tem o preço de 959€ (128 GB / Intel Core m3 / 4 GB de RAM) que irá subir significativamente consoante a versão que decidir escolher, a versão topo de gama atualmente disponível custa uns estrondosos 3149€ (1 TB / Intel Core i7 / 16 GB de RAM).
https://www.youtube.com/watch?v=pAueQoU8TQQ
Em suma… Acha que a Microsoft conseguiu finalmente lançar um produto capaz de oferecer ao utilizador portabilidade, e performance decente? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!