Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos aparelhos menos poderosos… O Surface Go 3.
Afinal de contas, estamos a falar do Surface 2 em 1 “mais portátil” que a Microsoft alguma vez produziu, com o grande objetivo de oferecer uma máquina capaz, sem arruinar a carteira de ninguém. É assim, um aparelho que chega às prateleiras com um muito interessante ecrã de 10.5”, uma resolução de 1920×1280, a pesar apenas ~540g. Interessado?
Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?
Portanto, além de muito portátil, a configuração mais apetrechada do Surface Go 3 é também bastante interessante, ao contar com um processador Intel Core i3-10100Y (quad-core). Existem ainda outros modelos equipados com processadores Dual-Core Intel Pentium Gold, mas na nossa opinião, é boa ideia olhar apenas para a versão equipada com o processador quad-core. Fora isso, todas as versões chegam equipadas com 4 ou 8GB de memória LPDDR3.
Já no campo do armazenamento, a versão ‘base’ vem com 64GB, com a possibilidade de chegar a uns já muito interessantes 128GB.
Entretanto, para dizer a verdade, se por ventura já tem um Surface Go, não tem nada a ganhar com a troca. Ainda assim, se por ventura está no mercado à procura de um, é difícil dizer não ao formato super portátil, e aumento de 30% na performance do CPU. Especialmente, porque segundo a Microsoft, todas as versões vão ser capazes de correr o novo Windows 11.
A configuração base começa nos 449€ em Portugal, com a versão mais apetrechada a custar 699€. As pré-encomendas começaram ontem, e os primeiros produtos irão chegar às prateleiras no dia 4 de Outubro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado? Acha caro? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!