A Microsoft acaba de atualizar a Microsoft Store no Windows 11 para a versão 22107.1401.6.0. Esta novidade foi avançada pelo programador Rudy Huyn e chega com muitas melhorias na experiência de utilização. Isto é visÃvel tanto na instalação de aplicações, como nas reviews à s aplicações e até na velocidade de download. É caso para dizer que a Microsoft está mesmo a fazer um all-in na sua loja. E sinceramente a Microsoft Store no Windows 11 bem precisava de novidade.
Microsoft Store no Windows 11 acaba de receber novidades!
Assim e como referi temos logo à partida melhorias na instalação de aplicações. Dito isto, o processo é muito mais transparente e simples.
Também existem as tais novidades acerca da classificação e análise de aplicações que estão na loja. Classificamos e damos com facilidade a nossa opinião.
A outra grande novidade e que é sempre bem-vinda traduz-se numa velocidade muito maior. Especialmente quando vemos a coleção de aplicações e a velocidade de download como revela o Windows Blog Italia.
De facto a Microsoft está a dar tudo na nova loja e a aposta começa logo na forma como as aplicações são recebidas.
Não há dúvida de que o número de aplicações na Microsoft Store vão aumentar. Logo à partida os programadores vão poder publicar diretamente as apps Win32 sem terem de estar a convertê-las num pacote que incluÃa outros componentes. UWP ou Desktop Bridge. Agora é só publicar e já está. Entretanto elas estarão otimizadas tanto para o Windows 10 como para o Windows 11.
Assim temos agora um acesso rápido ao download de browsers, Microsoft Teams, VLC e outras.
Para dar o exemplo, o Microsoft Edge já está disponÃvel através da nova loja redesenhada.
Com um clique o browser é logo descarregado. No entanto parece que, para já, só está a ser descarregado o instalador do Edge. Assim para se completar o processo de instalação a Microsoft Store afirma que será aberta outra janela e o resto será descarregado fora da loja.
Entretanto esta nova loja também vai permitir descarregar extensões Web para o Microsoft Edge. Se nas versões preview escrevermos Edge na barra de pesquisa da Microsoft Store surgem algumas extensões destinadas ao Edge.
No entanto, atenção que isto não vai levar ao desaparecimento da loja de extensões atual. Será apenas mais uma forma de as obtermos.
Uma aproximação cada vez maior da App Store da Apple
Entretanto com o Windows 11 parece existir uma aproximação ao macOS. Pelo menos em termos visuais. Agora o mesmo parece estar a acontecer na loja da Microsoft. A ideia é centralizar todas as apps na Microsoft Store em vez de se andarem a descarregar as aplicações externamente. De facto, tudo centralizado é melhor. Isto desde que haja uma adesão massiva dos programadores. No entanto já será trabalho da Microsoft garantir que isso acontece.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!