Existem funcionalidades que são extremamente úteis mas que por algum motivo não funcionam tão bem como deveriam. É exatamente o caso de um problema que ocorria tanto no Chrome como no Edge. Ora, quando arrastávamos um determinado ficheiro para um website para fazermos, por exemplo, um upload, por vezes a coisa não corria bem e acabávamos por ficar com o documento aberto em todo o separador e o site que estava carregado simplesmente desaparecia. Isto acontecia muito frequentemente com ficheiros PDF e imagens. Ora quem tem a última versão do Google Chrome ou do Microsoft Edge vai reparar numa coisa muito interessante. É que a Microsoft corrigiu este problema no motor do Chrome e é curioso que ainda ontem uma pessoa se queixava à Leak desta situação.
Microsoft resolve maior problema no Chrome desde 2015!
Este feito sai das mãos do programador da Microsoft, Eric Lawrence que resolveu uma grande dor de cabeça para muitos utilizadores.
Entretanto há muitas outras novidades no browser da Google.
De facto, para além deste problema resolvido, quem estiver a usar a última versão do Chrome terá direito a notificações menos intrusivas.
Para além disso, a Google tem vindo a trabalhar em reduzir o consumo de recursos nos últimos lançamentos. A nova versão já consegue “desativar” separadores que não estão a ser usados para poupar energia. No entanto isto não está disponÃvel para todos. O que é certo é que quem ainda não tem acesso a isto terá, sem dúvida, no Chrome 85.
Outra das novidades é o suporte para a API Web OTP onde o browser reconhece automaticamente o código proveniente da autenticação de dois fatores que recebe por SMS.
Para garantir a segurança dos utilizadores, o Chrome 84 vai avisar as pessoas que tiverem macOS, Windows, Linux e Chrome OS antes de descarregarem um EXE, APK, ou outro executável.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!