O que são ideias originais no mundo tecnológico? Sabe? São uma raridade! Afinal de contas, depois de a Sony ter consigo inovar um pouco aquilo que é o comando de uma consola tradicional, com o DualSense. Tudo indica que a Microsoft vai aproveitar o próximo evento de dia 12 de Junho, onde já era esperado o anúncio de alguns jogos, para também apresentar um novo comando extremamente interessante.
O que tem isto a ver com o DualSense da PS5? Pois bem, tudo indica que a Microsoft decidiu retirar alguma inspiração ao comando da rival direta. Mas vamos por partes.
Microsoft quer um comando igual ao DualSense na Xbox
Portanto, apesar de todas as suas capacidades técnicas, e funcionalidades de nova geração, o que realmente foi figura de destaque na PlayStation 5, foi mesmo o seu comando. Afinal, o periférico foi capaz de mudar a forma como os jogadores realmente vivem o que está a aparecer no ecrã da TV da sua sala. Como assim? De forma mais concretamente, estamos a falar dos gatilhos adaptativos, e resposta tátil háptica que o DualSense é capaz de oferecer, em muitos dos jogos lançados nos últimos 18 meses.
Assim, visto que foi algo muito bem recebido pela crÃtica, e pelos jogadores, a Microsoft quer lançar agora algo similar para o seu ecossistema Xbox! Sim, leu bem, ecossistema… Este comando pode fazer exatamente aquilo que o DualSense faz na PS5, agora na Xbox Series X, Series S, e claro, no PC.
Como é que sabemos isto? Bem, o Xbox Design Lab, sÃtio onde os jogadores podem meter as mãos em versões personalizadas do comando Xbox, fechou para manutenção, com a promessa de novidades extremamente interessantes, num futuro próximo. O que claro está, aliado aos ‘leaks’ acerca deste novo alegado comando, e evento bastante próximo… Significa que tudo está mesmo a acontecer, e que a gigante Norte Americana responsável pelas consolas Xbox quer mesmo enredar pelo caminho que a Sony trilhou no final de 2020.
Curiosamente, apesar de ser ‘feio’, acaba por ser algo extremamente inteligente por parte da Microsoft!
Visto que não só abre a porta para a compra de um periférico, que vai ser tudo menos barato, e claro, permite aos estúdios aproveitar todo o trabalho que têm feito apenas e só para a PS5. Em paralelo, a Microsoft também ‘rouba’ umas das funcionalidades exclusivas, e mais interessantes, da consola rival.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? O que pode a Sony fazer para contra atacar este roubo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!