Apesar do facto de ser o segundo maior motor de pesquisa do mercado, e de já ter uns quantos anos de existência, a realidade é que o Bing continua a ser minúsculo ao lado do motor de pesquisa da Google.
- Nota: A Google mantém uma quota de 90,01% do mercado global, embora tenha diminuÃdo de 93,47% desde fevereiro de 2023; durante o mesmo perÃodo, a quota do Bing aumentou de 2,18% para 3,96%.
Uma situação que, como deve imaginar, não é do agrado da gigante Microsoft. Por isso, parece estar a ser empregue uma estratégia que é no mÃnimo, pouco clara.
Microsoft quer que o Bing seja (demasiado) parecido ao Google
Portanto, de forma a melhorar os números, a Microsoft parece ter feito um esforço que, aos olhos de muitos utilizadores, pode parecer pura e simplesmente enganador.
Ou seja, como a Microsoft sabe que muitos utilizadores pesquisam pela palavra “Google” a partir do Bing. Isto de forma a aceder ao motor de busca da rival, ou para fazer download do Chrome.
A gigante responsável pelo Windows decidiu criar uma página com um design muito especÃfico. Onde poderá encontrar um aspeto muito Google, isto enquanto os resultados que aparecem são obviamente provenientes dos servidores que dão vida ao Bing.
É curioso, porque esta página esconde a tradicional caixa de pesquisa do Bing no topo de página. Passando assim a ideia de que o utilizador está a utilizar o motor de pesquisa da Google, isto em vez do motor de pesquisa da Microsoft. Esta página está ativa para todos os utilizadores, em todos os browsers, desaparecendo apenas quando faz log-in na sua conta Microsoft.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!