Microsoft quer muito IA no Word, Excel, e restante Office!

Estas últimas semanas têm sido de uma autêntica loucura, no mundo da implementação do IA em tudo o que mexe. É inegável que o mundo da tecnologia evolui a uma velocidade incrível, mas, também é inegável que a adoção ao IA, desde que o ChatGPT explodiu na Internet, tem sido feita a uma velocidade própria de um filme da saga Velocidade Furiosa.

É nesta tendência que temos de falar do Copilot, que basicamente oferece toda uma panóplia de funcionalidades IA para o Office e todas as suas aplicações. Curiosamente, além de tudo isto, a Microsoft também confirmou que já está a usar a versão GPT-4 na sua pesquisa Bing. A mesma exata versão que também está agora a ser implementada no Microsoft 365. É a loucura!

Microsoft quer muito IA no Word, Excel, e restante Office!

Portanto, com o novo Copilot, vai ser possível utilizar inteligência artificial para gerar texto, analisar dados numéricos, criar novos designs, resumir emails, criar discussões em conversações, e muito mais coisas. Aliás, o nome desta novidade conta logo grande parte da história. Toda esta tecnologia IA, vai ser o nosso copiloto em qualquer tarefa do nosso trabalho. O nome também é importante, porque isto também indica a todos nós, que o utilizador continua aos comandos, com o IA no lugar imediatamente ao lado, a tentar ajudar com direções assertivas, e excelentes dicas.

Um excelente exemplo do copiloto, é mesmo a melhoria de algumas funcionalidades já existentes! Como é a funcionalidade Designer do PowerPoing, que é capaz de mudar apresentações banais e super simples, em autênticas obras de arte.

Mas, para mim, o que é realmente interessante, é mesmo o facto do Copilot ser capaz de aprender com todos os documentos já feitos, e gravados no seu PC. Algo que ajuda a que os novos resultados sem muito mais bem pensados, e muito mais seus.

Em suma, isto parece aquilo que muitos de nós sonhámos quando começámos a ver o desenvolvimento dos assistentes virtuais inteligentes. Como é o caso do Google Assistente, da Siri, ou da Alexa. Assim, talvez esse futuro seja agora possível!

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Está mais habituado ao IA em tudo, ou quase tudo? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também