A Microsoft quer apostar forte e feio na sua funcionalidade ‘Smart Delivery’, que muito resumidamente assegura que o jogador tem sempre a melhor versão do jogo disponível para a sua consola, sem qualquer gasto de dinheiro extra.
No entanto, apesar da funcionalidade ter um potencial imenso, a verdade é que a Microsoft só conseguirá ter sucesso com este esforço, se os estúdios e publishers colaborarem! Algo que não parece estar a ser uma missão fácil para a gigante Norte Americana.
Microsoft quer atualizações gratuitas para a nova geração
Portanto, apesar de brutal, a funcionalidade não é obrigatória… Contudo, a Microsoft está a tentar convencer todos os seus parceiros a adotar esta alternativa gratuita para tentar conquistar um maior número de jogadores para a nova geração. Um ‘convencimento’ que pelos vistos já obrigou à implementação de algumas restrições no lançamento de atualizações de jogos da atual geração para a próxima.
Ou seja, apesar do ‘Smart Delivery’ não ser obrigatório, a Microsoft não vai permitir vendas de pacotes de atualizações que simplesmente melhorem a qualidade gráfica do jogo.
Por exemplo, se por acaso está a pensar comprar Assassin’s Creed: Valhalla para a Xbox One X. A Ubisoft não tem autorização para pedir mais 10~20€ pelo suposto pacote de atualização gráfico para a nova consola Xbox Series X. (Isto é apenas um exemplo, visto que AC: Valhalla tem suporte a Smart Delivery).
Entretanto, a EA não quer suportar a funcionalidade da Microsoft, mas já tem algo bastante similar! Visto que poderá comprar Madden NFL 21 na atual geração, ficando imediatamente pronto a receber a atualização para a nova geração, até ao lançamento da próxima versão (NFL 22).
Ainda não temos ideia das consequências que poderão existir, caso os estúdios e publishers recusem as regras da Microsoft.
Microsoft quer atualizações gratuitas para a nova geração – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!