Há um problema sério que se está a passar com o Outlook e que pode deixar as pessoas sem acesso ao e-mail. Na prática quando tentam iniciar sessão no Outlook ou em Outlook.com podem receber a mensagem de erro “Não é possível iniciar sessão com uma conta pessoal. Use a sua conta de trabalho ou conta escolar”. Outros podem ver a mensagem é necessária uma password que surge na barra de estado. É realmente um problema sério no Outlook que a Microsoft já confirmou e que tem de ser mesmo resolvido.
Microsoft confirma problema sério no Outlook! Atenção!
A Microsoft confirmou o problema que afeta as contas pessoais do Outlook no início desta semana. Neste momento estão a investigar. Dito isto a Microsoft refere que a situação está relacionada com a forma como o Outlook está a fazer a autenticação em algumas situações.
Entretanto a empresa publicou uma solução para os clientes afetados resolverem o problema. Desligar o Diagnóstico de Suporte resolverá o problema na máquina do utilizador.
Assim para contornar o problema, pode desativar o Diagnóstico de Suporte, que desliga a opção de submeter pedidos de ajuda. Seja como for se já nos permitir ter acesso ao e-mail já é uma excelente solução.
Os administradores precisam modificar o Registo do Windows para desativar o Diagnóstico de Suporte no Outlook.
Como contornar o problema
Logo à partida aceda ao menu de pesquisa e escreva regedit. Depois do lado direito escolha executar como administrador.
Agora vá até à chave HKEY_CURRENT_USER\ Software\ Microsoft\ Office\16.0\ Outlook\Options\ General. Clique com o botão direito do rato em General e escolha novo, valor Dword (32-bit).
Entretanto dê-lhe o nome DisableSupportDiagnostics. Clique duas vezes nessa entrada e altere o valor para 1. Agora reinicie o computador.
A definição do valor para 1 permite ativar a política que, neste caso, desativa o Diagnóstico de Suporte na máquina. Assim, os problemas deverão ficar resolvidos e já vai conseguir aceder ao seu e-mail.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!