A Microsoft decidiu não voltar a abrir as suas lojas físicas, depois de ter sido obrigada a fechar a grande maioria dos seus espaços de retalho devido ao COVID-19. Em vez disso, a empresa Norte Americana vai apostar forte e feio no online, oferecendo novos serviços como lojas completamente virtuais, complementadas com assistentes reais que até podem ligar a webcam para um contacto mais direto.
Sabe o porquê desta decisão? Com o COVID-19 a fechar tudo, a Microsoft chegou à conclusão que já não é crítico ter um espaço físico em 2020.
Microsoft percebeu que já não vale a pena ter lojas abertas
A Microsoft anunciou esta semana que irá mudar radicalmente a sua estratégia de vendas, fechando permanentemente todas as suas localizações físicas. Algo curioso, mas também chocante, visto que a gigante Americana tem passado os últimos anos a tentar criar uma presença física ao nível da Apple, para rivalizar da melhor maneira possível com a sua oponente histórica. Aliás, a maior loja da Microsoft abriu na 5th Avenue em Nova Iorque no fim de 2015, apenas a alguns quarteirões da icónica loja da Apple.
Entretanto, nada foi dito acerca de despedimentos, por isso, é esperado que todo o staff apenas ganhe outras funções dentro da empresa.
Microsoft percebeu que já não vale a pena ter lojas abertas – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Microsoft está confiante na luta contra a PlayStation 5
A guerra das consolas está prestes a recomeçar, agora com a PS5 e Xbox Series X (e possivelmente Xbox Series S). Afinal de contas, as duas fabricantes estão neste momento a ultimar os detalhes para que nada corra mal no lançamento do hardware, que deverá acontecer em Novembro, se o COVID deixar claro está.
Entretanto, é inegável que a Sony está neste momento em vantagem, graças a todo o sucesso que a sua PS4 teve na passada geração. Um sucesso que poderá muito bem impulsionar a gigante Japonesa para uma nova geração de… Sucesso, claro está.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!