Hoje em dia, o que não faltam são alternativas mais baratas, ou até completamente gratuitas, ao muito popular Office da Microsoft. A alternativa que mais uso é mesmo o Google Drive (Google Suite), que está disponível em qualquer aparelho, e em qualquer lado.
Mas, verdade seja dita, há quem não queira usar o Google Drive e as suas muitas aplicações na nuvem, o LibreOffice, ou o OpenOffice. Querem a coisa oficial, o que é completamente legítimo. Porém, se não tiver Office dado pelo sem empregador, ou pelo seu estabelecimento de ensino, a coisa fica um tanto ou pouco complicada de pagar, ou pelo menos de justificar o preço que a Microsoft pede.
Pois… É possível ter acesso ao Office, de forma oficial, sem pagar um único cêntimo!
Microsoft Office de borla, sem pirataria? É possível!
Portanto, num mundo em que o plano pessoal custa 7€ por mês, ou 69€ por ano. Existem vários utilizadores à procura de uma alternativa viável, que não tenha impacto no seu nível de produtividade. Sabe qual é? É carregar aqui, fazer log-in com a sua conta Microsoft, e ter acesso a muitas das aplicações do Office, como é o caso do Word, PowerPoint, Excell, etc…
Curiosamente, até é possível instalar uma extensão criada pela própria Microsoft, para ter acesso à Suíte a partir do seu próprio navegador. (Tem de ser o Edge, mas se quiser pesquisar, também vai encontrar para o Chrome).
Porém, como deve imaginar, não temos acesso às funcionalidades mais complexas de qualquer uma destas aplicações. Para isso já vai ter de pagar. Ainda assim, vamos ser completamente honestos… Quantos utilizadores realmente necessitam das funcionalidades ‘Premium’ do Office?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!