É verdade que 2021 foi um grande ano para a Microsoft em termos de novos produtos e serviços. Afinal de contas ficámos a conhecer o Windows 11. No entanto, nem tudo foram novidades. Dito isto, a gigante do software também aproveitou o ano passado para matar algumas coisas. Consegue adivinhar tudo o que a Microsoft matou em 2021?
Isto foi tudo o que a Microsoft matou em 2021! Surpresa?
Windows 10X
O Windows 10X seria o sistema operativo da Microsoft para dispositivos portáteis e prometia muito. No entanto, a pandemia não foi boa para ele nem para ninguém. Após um grande perÃodo de desenvolvimento e de adaptações começou por ser suspenso. A seguir foi mesmo abandonado. No entanto algumas das melhores funcionalidades ou otimizações foram transportadas para o Windows 11 ou até mesmo para o Windows 10.
Lembro que esta não foi a primeira vez em que a Microsoft tentou simplificar o Windows, ao lançar uma versão “nova”. Afinal de contas, aconteceu o mesmo em 2012 com o Windows RT, e novamente em 2017 com o Windows 10 S. Ambas as versões falharam redondamente. Contudo, desta vez, o 10X apresentava algumas novidades tecnológicas promissoras.
Minecraft Earth
O Minecraft Earth foi um spinoff da popular série Minecraft que fundiu o conhecido jogo com o mundo real. Revelado inicialmente em 2019, o Minecraft Earth trouxe uma experiência de realidade aumentada para dispositivos iOS e Android. Infelizmente para aqueles que gostaram do jogo, o fim do Minecraft Earth foi anunciado no inÃcio do ano, e o jogo acabou mesmo em 30 de junho de 2021.
Microsoft Edge Legacy
A Microsoft substituiu o antigo Microsoft Edge pelo novo Microsoft Edge numa atualização do Windows 10 lançada em abril de 2021. A versão mais recente do Edge, que se baseia no Chromium, foi embora em 2020, mas a Microsoft demorou a lançá-la como um substituto completo para a versão mais antiga do Edge.
Skype for Business
A Microsoft anunciou o fim do Skype Business em 2019. Isto foi feito para dar às organizações tempo suficiente para a transição para um substituto, como o Microsoft Teams. A 31 de julho de 2021, a Microsoft acabou definitivamente com ele. Com dois anos para fazer a troca, muitas empresas conseguiram passar para o Teams ou outra oferta.
O que acrescentaria a esta lista para além do que referimos? Lembra-se de mais alguma coisa?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!