A mais recente versão de pré-visualização daquilo que a Microsoft está a preparar para o Windows 11 já chegou ao canal Canary. O que é isto? Bem, basicamente, é o sÃtio onde podemos encontrar as versões mais alpha ou beta que a Microsoft tem para teste. Uma versão de teste que até poderá servir de base para o agora muito esperado, e quase confirmado, Windows 12. (O lançamento não deverá tardar!)
Curiosamente, uma versão de teste que também serve de prova de que a Microsoft estava errada em algumas coisas no Windows 11!
Microsoft estava errada na barra de tarefas do Windows
Estamos a falar de uma funcionalidade escondida no código deste novo Sistema Operativo. Uma funcionalidade retirada no Windows 11, e que claro está, irritou bastante os utilizadores. Estamos a falar da opção de nunca combinar janelas dentro do mesmo Ãcone.
Ou seja, em vez de ter todas as apps dentro do mesmo Ãcone, empilhadas de forma vertical, vai ser possÃvel separá-las de forma horizontal, ao longo da barra de tarefas, como se fossem novos separadores dentro do seu navegador. Uma admissão de culpa, que também é um voltar atrás, por parte da Microsoft.
Entretanto, além desta mudança, a Microsoft também está a equacionar permitir a mudança de local da barra de tarefas, que por enquanto está bloqueada à parte de baixo do Sistema Operativo. Por outro lado, também é possÃvel encontrar melhorias no gestor de ficheiros, dando mais importâncias ao armazenamento na nuvem.
Em suma, a Microsoft parece estar a ter em conta o feedback dos utilizadores, e como tal, está a recuperar algumas das funcionalidades que ficaram para trás, quando tivemos o salto do Windows 10 para o Windows 11. Algo que nunca fez sentido… Afinal, para quê retirar personalização à área de trabalho do utilizador? Ele que decida o que quer, como quer, e quando quer.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!