Ao que tudo indica, a Microsoft está a planear integrar um VPN (Virtual Private Network) ao seu browser Edge. Afinal, a nova funcionalidade já foi discutida no blog oficial da gigante Norte-Americana, e pelos vistos, foi desenvolvida numa parceria com a Cloudflare.
Ainda não fazemos ideia de quando irá ser disponibilizada, mas se tudo correr bem, vai primeiramente aparecer nas versões de teste do browser da Microsoft (Canary e Dev).
Microsoft está a planear introduzir uma VPN “grátis” no Edge
Para quê implementar uma VPN no Edge? Bem, de acordo com a Microsoft, a ideia é aumentar o nível de segurança dos utilizadores, enquanto estes navegam em redes mais ‘manhosas’. Em suma, numa altura do campeonato em que o ‘Hacking’ é o pão nosso de cada dia, a Microsoft quer ajudar no campo da segurança, ao disponibilizar uma ligação encriptada e acima de tudo segura.
Qual é o pagamento? A Microsoft ou Cloudflare vão ficar com os nossos dados? Aparentemente não! Além disso, o trafego é limitado em apenas 1 GB. Quer mais? Tem de pagar.
Segundo o anúncio no blog, a Cloudflare apenas tem acesso a informações de diagnóstico e de suporte, por um período de 25 horas após o log-off.
O Edge não vai ser o primeiro browser a contar com um VPN integrado!
Caso não saiba, o Opera também já conta com uma VPN, e mesmo no mundo Google Chrome, existem várias extensões que fazem bem o papel. Muitas de forma gratuita.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Uma boa novidade para alguns tipos de navegação mais críticos, como o home-banking. Ou 1 Gb é apenas para enganar os tolos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!