Com o suporte (estendido) do Windows 7 a terminar no dia 14 de Janeiro de 2020, temos várias empresas em pânico com a impossibilidade de atualização dos seus sistemas para o mais recente Windows 10, devido à falta de tempo ou simples incompatibilidade de aplicações.
É que caso não saiba, é possÃvel a estas empresas manter o Windows 7… Mas o suporte adicional irá custar bastante dinheiro! Bem… Mais ou menos! Afinal de contas, a Microsoft decidiu ser simpática. E por isso, no primeiro ano parece que tudo irá ser de borla.
A Microsoft lançou uma campanha para dar mais algum tempo aos seus clientes que ainda não abandonaram o Windows 7
Portanto, as empresas que tenham o Windows 10 Enterprise E5, Microsoft 365 E5, Microsoft 365 E5 Security e planos Governamentais E5, irão receber o primeiro ano de ESUs (extended security updates) do Windows 7 de forma gratuita.
Uma oferta que irá poupar imenso dinheiro a várias empresas! Visto que cada máquina com Windows 7 irá custar cerca de 25$ no primeiro ano. Enquanto a versão Pro irá custar o dobro. (O preço duplica todos os anos)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Empresas não querem abandonar o ‘velhinho’ Windows 7
A Microsoft vai deixar de oferecer qualquer tipo de suporte ao seu Sistema Operativo Windows 7, no fim do ano de 2019. E por isso, recomendou a todos os consumidores, especialmente os da área business, que atualizem as suas máquinas para o Windows 10, o mais depressa possÃvel.
No entanto, parece que o processo de atualização não está a ser particularmente rápido…
Portanto, no dia 14 de Janeiro de 2020, o suporte já por si estendido irá terminar. Por isso, as atualizações de segurança vão terminar, para toda a gente… A não ser que queiram pagar as taxas anuais pesadas que a Microsoft pede. (25$ por máquina, ou 50$ se estivermos a falar da versão Pro.) Estas taxas, podem chegar aos 200$ por ano, com o passar do tempo.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!