Há boas notÃcias para quem utiliza o browser da Microsoft. É que segundo esta empresa os utilizadores do Microsoft Edge 102 vão notar uma velocidade melhorada e um impacto no disco menor porque o browser agora comprime automaticamente caches no disco.
Microsoft Edge 102 acaba de ganhar muito mais velocidade!
Mas eis que o este fabricante disse sobre isto. “O Microsoft Edge 102 comprime automaticamente caches de discos em dispositivos que cumpram as verificações de elegibilidade, para garantir que a compressão será benéfica sem degradar o desempenho“. “Isto melhora o desempenho e a experiência geral do utilizador.”
Como explicou a empresa, quanto maior for a cache no disco, mais rapidez haverá a carregar os mais variados recursos.
No entanto, o aumento da cache do disco irá muitas vezes levar a sistemas com pouco espaço de armazenamento. Ou seja, algo que também tem de ser considerado.
Entretanto a Microsoft melhorou ainda mais a capacidade de resposta e desempenho do browser baseado em Chromium. Isto no inÃcio deste ano, depois de ter ajustado a funcionalidade que permite aos separadores adormecerem.
A função diminuiu significativamente a utilização de memória. O mesmo com o processador. Tudo isto levou a um aumento de desempenho e da vida útil da bateria.
Com base nos testes de desempenho em cerca de 13.000 dispositivos, a Microsoft disse que os separadores reduzem a utilização da memória em 32% e, na maioria dos casos, pode levar a aproximadamente 37% menor uso do CPU.
Lembro que esta novidade chegou na versão Beta 88 do Edge em dezembro de 2020 e realmente o impacto na memória e CPU foi muito grande.
Mas a gigante de Redmond, apesar de estar muito focada na velocidade, também está a melhorar a segurança. Assim temos uma nova função para mitigar a futura exploração de vulnerabilidades desconhecidas e o Modo Super Duper Secure. Na prática garante a instalação rápida de updates.
O browser está disponÃvel para download aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!